sexta-feira, 22 de março de 2013

AH! EU SOU A VIDA DECLAROU NOSSO MESTRE JESUS !!!


 
EU SOU A VIDA DECLAROU NOSSO MESTRE JESUS !!!

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragédia terrestre da Boate KISS em Santa Maria //RS. Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho inte...resse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.
Presos por terem testemunhado sobre Jesus, um anjo liberta os apóstolos e lhes comanda: Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida.
Ao vivenciar o fato histórico do Jesus vivo, os discípulos tiveram a aula suprema sobre a realidade da morte e a vitória da vida. Finalmente, eles entenderam que sua missão não era pregar uma nova religião, mas dizer ao mundo que em Jesus Cristo passamos a experimentar uma nova vida. Eu sou a vida, declarou o Senhor. E eu dou vida e vida com abundância. Ao dizer aos discípulos para anunciar tudo, a respeito desta nova vida, o anjo sintetiza a missão dos apóstolos e a nossa missão como discípulos contemporâneos.
Quando nos encontramos espiritualmente com Cristo, passamos da morte para a vida. Em função deste encontro, assumimos o compromisso do ide e recebemos o privilégio de compartilhar com um mundo morto a incompreensível realidade da vida em Cristo. Vida tão poderosa e extensa, que se infiltra no nosso corpo, na nossa família, na nossa escola, no nosso trabalho, no nosso lazer. Quando nos esquecemos de introduzir Cristo em algum detalhe de nossa existência, de alguma forma o Senhor providencia um espirito de luz, para nos relembrar que temos que anunciar ao povo tudo a respeito desta nova vida. É isto que somos: anunciadores e testemunhas da nova vida em Cristo Jesus nosso mestre e referencia.
Por que te escondes nos tempos de angústia?
Quando folheamos as páginas do Evangelho, iremos nos deparar com um fato que se repetiu com todos os heróis da fé. Todos eles passaram por um momento em que parecia que Deus havia se escondido. Não quero dizer que Deus brincou de esconde-esconde, mas que ele aparentemente se silenciou.
Não lemos que Deus tenha falado com Noé após mandá-lo construir a arca. José enfrentou uma dura jornada de 13 anos de provações e venceu sem ter ouvido a voz de Deus. Neemias aceitou pela fé uma missão quase impossível e venceu servindo a um Deus silencioso. Assim se deu também com os mártires cristãos e com o próprio Salvador, que na cruz experimentou o silêncio de Deus. Há momentos em que o Pai está calado. Mas isso faz parte de sua pedagogia. Se ele falasse sempre, não andaríamos por fé. Se jamais se escondesse, não valorizaríamos os momentos em que ele se manifesta com poder.
O Pai está caladinho com você... mas ouça ele sussurrar esperança em cada página do Evangelho. Os antigos venceram porque creram que mesmo calado Deus estava agindo. Ele está agindo por sua Casa Espirita, Igreja e outros e pela fé nós venceremos sempre, esse é o caminho a percorrer!
Pensemos nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário