quarta-feira, 6 de março de 2013

AH! OS VELHOS SONHARÃO E OS MOÇOS TERÃO BOAS VISÕES NESTE MUNDO TERRESTRE !!!

OS VELHOS SONHARÃO E OS MOÇOS TERÃO BOAS VISÕES NESTE MUNDO TERRESTRE !!!
E há de ser que, depois derramarei o meu espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
Vai chegar um tempo, diz o profeta Joel, em que as iniquidades humanas terão um fim. O Senhor diz ao Seu povo: depois disso eu derramarei o meu espírito de luz sobre todas as pessoas; os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão e os moços terão boas visões.
Quando uma comunidade cristã cultiva sua espiritualidade, pelo menos dois importantes processos ocorrem. Um deles se refere aos idosos. Quando Joel afirma que os velhos sonharão, isto é uma forma de declarar que os idosos ainda têm futuro. Ao invés de uma vida repetitiva, presa ao passado, pessoas idosas que continuam sonhando, continuam relacionadas ativamente com a vida ao redor. Aqueles que mantêm sua via em comunhão com o Senhor, continuam alimentadas pela fé.
O segundo processo predito por Joel diz que os moços terão visões. Visões diferentes daquelas provocadas pelos alucinógenos. Visões construtivas, dinâmicas, que se alimentam da comunhão com o espírito de luz do Senhor. Estas visões, entretanto, deixam de ocorrer, quando o Evangelho é ignorada e a oração não é cultivada. A promessa tem sido cumprida, através dos tempos quando uma geração obedece a Deus, seus moços terão visões.
  Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo de preces e orações.
O Evangelho é um livro a respeito do amor também. Fala de um Deus Criador que ama suas criaturas. Fala de um Salvador que nos amou a ponto de entregar Sua vida por nós. Fala de um Espírito de luz que nos ama e zela por nossas vidas. E também fala de nós, seres humanos terrestres, que por causa do mal, somos imperfeitos em amar a Deus e ao nosso próximo com perfeição e boas obras.
Davi era um homem intenso em sua devoção ao Senhor. No relato bíblico de sua jornada de fé, nos salmos que escreveu, percebemos alguém que desejava sempre fazer o melhor para o Senhor. Contudo, ele admite que tudo o que tinha era fruto do grande amor de Deus. Até mesmo um simples gesto, como entrar na presença divina e se ajoelhar era resultado do que Deus estava fazendo em sua vida terrestre.
Quando o medo tentar assombrar sua vida, quando os seus planos se desintegrarem diante dos seus olhos, se lembre do grande amor que Deus sente por você. Tudo pode passar, mas o amor de Nosso Senhor e mestre Jesus permanece para sempre em nossos corações!
Pensemos nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário