segunda-feira, 18 de março de 2013

AH! O DESENCARNE DE LÁZARO E O MESTRE JESUS !!!


O DESENCARNE DE LÁZARO E O MESTRE JESUS !!!

Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
Depois de manter alguns dias de suspense, Jesus resolveu falar abertamente sobre a situação do Seu amigo Lázaro. Então Jesus disse claramente: Lázaro morreu, mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele.
Todos sabiam da profunda amizade de Jes...us com Lázaro, Marta e Maria. Tanto Seus discípulos, quanto nós outros, esperaríamos que Jesus parasse tudo, para curar a enfermidade do grande amigo. Jesus não parou. Deixou a doença tomar conta de Lázaro. E não evitou a sua morte. A postura de Jesus foi tão incompreensível, que recebeu a queixa de Marta e Maria. As duas amigas, oraram fervorosamente pelo milagre da cura. Jesus, não respondeu a oração.
Pois bem: é exatamente neste contexto absurdo que Jesus declara Sua alegria. Alegria que temos dificuldade em entender. Apesar de saber que o desencarne é vitória, incomoda-nos aceitar que para desencarnar é preciso morrer. Sabemos que a provação aumenta a nossa fé, mas continuamos pedindo que o Senhor não nos permita sofrer. Assim vocês vão crer, disse Jesus. Será que, algum dia, ficaremos alegres com a alegria de Jesus? Que o Senhor nos ajude a compreender em nosso coração, com fé, a alegria vitoriosa do Cristo.
Minha alegria e meu prazer quero ter sempre com apoio de meu mestre Jesus.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Neste ano de 2013 eu completo quinze anos de estudos e leituras da Doutrina Espirita Cristã. No exercício desta alegria, estou diariamente enquanto for prazeroso postando meus Devaneios e Reflexões sobre os temas mais diversos, mas algo que sempre ocorre é a pergunta mais difícil que um Cristão pode ouvir: Por que o Senhor não faz aquilo que eu lhe peço?. Não querendo desbravar a doutrina da soberania de Deus, quero me fixar apenas em um ponto: não gosto de fanatismo e preconceito religioso, vivemos em um tempo em que Jesus não é mais suficiente.
O salmista que gosto muito, afirmou que em Deus ele se alegria e saltaria de prazer. Além disso, afirmava ele que cantaria louvores. A comunhão com o Eterno era é a experiência mais importante e mais gratificante de todas. Mas hoje, parece que não estamos tão desejosos de viver uma vida profunda com Deus; na maioria das vezes nem queremos ele, queremos somente as bênçãos que ele pode nos dar.
Queridos irmãos e irmãs em Cristo, enquanto Deus não for tudo o que você precisa, você não poderá experimentar uma genuína experiência com ele. Tire os olhos do mundo e fixe-os em Jesus! E todas estas demais coisas vos serão acrescentadas.
Pensemos nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário