quinta-feira, 21 de março de 2013

AH! PARA JOSÉ DE ARIMATÉIA , JESUS NOSSO MESTRE MERECIA O MELHOR !!!

 
 PARA JOSÉ DE ARIMATÉIA , JESUS NOSSO MESTRE MERECIA O MELHOR !!!

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragédia da Boate KISS em Santa Maria //RS e para nosso AIRTON SENNA desencarnado, que hoje completaria 52 anos, que o mestre JESUS os tenha na luz da espiritualidade.
O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e removeu uma pedra para a porta do sepulcro.
Dizem os Evangelhos que José, membro do Conselho Superior e discípulo de Jesus, conseguiu de Pilatos o corpo do Mestre. José comprou um lençol de linho, tirou o corpo da cruz e o enrolou no lençol.
Em seguida, José de Arimatéia foi ao túmulo novo, que mandara escavar para si, e nele sepultou Jesus. A postura de José, relacionada com o sepultamento de Jesus, é emblemática. Para ele, Jesus sempre merecia o melhor. Para pedir o corpo do Mestre, José não mandou a Pilatos um empregado: ele foi pessoalmente, mesmo que enfrentando problemas de segurança. A sepultura de qualidade, que ele mandara escavar na rocha, pensando no próprio funeral, ele concede para Jesus. Quanto ao tecido de envolver o cadáver, ele não usa um lençol do seu estoque, mas compra um novo, de linho puro.
Cristãos que dão o que sobra para Jesus, revelam a qualidade pobre da sua vida cristã. Os ensinamentos de Deus sobrevive até hoje porque a obediência à soberania de Cristo é cultivada por uma minoria. Entretanto, aqueles que já tentaram dar seu melhor para Cristo, sempre experimentaram uma pujante qualidade de vida. O exemplo de José de Arimatéia permanece um desafio, nos dias de hoje. O princípio permanece: Buscai primeiro os ensinamentos de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Nada de sobras. Para Jesus nosso divino mestre, somente linho. E da melhor qualidade.
Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte;
Demorei alguns anos para poder entender este tema tão sublime do Evangelho: a misericórdia de Deus. Muito embora o homem natural não acredite na ira de Deus contra o mal, e nas terríveis consequências de rejeitar o amor de Deus revelado em Cristo, basta uma pequena iluminação por parte dos Espíritos de luz para desejarmos desesperadamente a misericórdia divina sobre nós.
Misericórdia é Deus não me dar aquilo que eu mereço (a condenação e o afastamento definitivo de sua presença) e me dar graciosamente aquilo que eu não mereço (a salvação, uma nova vida pela fé em Jesus). Deus é justo e punirá o mal da humanidade. Mas no seu amor, ele enviou Jesus para sofrer a pena por nossas iniquidades. Para que eu recebesse misericórdia, foi necessário que o Filho não a recebesse. Que mistério tremendo da graça: o justo sofre pelo injusto, o correto sofre pelo malfeitor, Deus Filho morre pela humanidade.
Para que a misericórdia divina nos alcançasse, foi pago um alto preço, que custou todo o sangue de Jesus Cristo na cruz. Valorize a nova vida que recebeu, vivendo com prudência, amor e em santificação. Deus te abençoe!
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário