segunda-feira, 4 de março de 2013

AH! O MOMENTO CERTO DE DEIXAR O SEMINÁRIO CATÓLICO SALESIANO DE SÃO JOÃO DEL-REI//MG E TORNAR-ME UM ESTUDIOSO DA DOUTRINA ESPÍRITA CRISTÃ !!!


O MOMENTO CERTO DE DEIXAR O SEMINÁRIO CATÓLICO SALESIANO DE SÃO JOÃO DE-REI//MG E TORNAR-ME UM ESTUDIOSO DA DOUTRINA ESPÍRITA CRISTÃ.

Continuemos com nossas preces, rezas aos nossos irmãos desencarnados da tragédia da Boate KISS em Santa Maria//RS.
Ser um estudioso da Doutrina Espírita Cristã não é ser omisso com as coisas erradas que presenciamos com o atual governo Brasileiro.
Porque a visão... é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
O profeta Habacuque sem dúvida aceitava a soberania de Jeová. O que não entendia era o calendário divino, no cumprimento das Suas promessas. Por isso, o Senhor explica ao profeta a importância de esperar o momento exato. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato, eu nunca tive duvidas desses ensinamentos do senhor.
O livro de Jó e o livro de Habacuque nos ensinam que é legítimo levar a Deus nossas dúvidas bíblicas e existenciais ter dúvidas não é do mal. O errado é não pedir o esclarecimento do Senhor e viver em dúvidas.
Como saber qual é o momento exato do Senhor? Parece que o único caminho é o cultivar nossa comunhão com Ele. Quanto mais Evangelho vamos assimilando, mais clara vai ficando a revelação de que o Senhor e mestre Jesus nos ama e nunca será injusto conosco. Paralelamente, nosso questionamento do quando? vai perdendo, com o tempo, sua enorme importância. É honesto dizer que a demora do Senhor nos causa cansaço. É justo dizer, entretanto, que quanto mais nos alimentamos da comunhão com ele, menos abatidos ficamos. Pois a visão virá no momento exato com certeza.
Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
Eu tinha quatorze anos quando fui chamado pelo Senhor para seguir a Jesus. Consigo me lembrar com muita clareza daqueles dias, de todas as experiências que vivi como alguém novo na fé, no seminário católico salesiano lá em São João Del-Rei/MG. Tenho também uma lembrança viva do convite que recebi para ser monitor de um Padre Professor. Lembro bem daquele trimestre quando estudaríamos todo o sermão da montanha. Em contato com os ensinamentos de Jesus nosso divino e amado mestre.
Eu me preocupava com o exterior, Deus via primeiro meu interior. Eu me ocupava de mostrar minha dedicação a Deus, e ali vi Jesus nos exortando a nos guardarmos de mostrar nossas obras aos homens. Eu queria aplausos, e o que Deus queria me dar era uma cruz. O discípulo jamais se vangloria por fazer algo para o seu Senhor, mas se alegra com humildade pelo benefício da salvação e por estar sendo instrumento dele para ser melhor nesta terra da passagem.
Já se passaram vários anos desde que a minha ficha caiu após esse encontro transformador com a Palavra de Deus. Mas ainda persigo os ideais expostos no sermão da montanha. O Senhor não tem prazer na injustiça, e não tolera o mal, por menor que ele seja. Que o espírito de luz nos capacite a sermos justos, bondosos e atentos as oportunidades que temos de servir ao Pai Celestial e ao nosso próximo. Não podemos cair no engano de ter uma fé exteriorizada apenas; devemos cultivar o homem interior para que toda nossa vida seja para boas ações junto com nosso próximo.
Que assim seja , amém.
Continuemos pensando nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário