terça-feira, 19 de março de 2013

AH! TER FÉ É ASSUMIR COMPROMISSOS COM DEUS !!!


TER FÉ É ASSUMIR COMPROMISSOS COM DEUS !!!

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Tiago, como os outros escritores bíblicos, afirma que a salvação é uma dádiva de Deus e que nós a recebemos na base da nossa fé na promessa divina. Por outro lado, porém, ele nos alerta para a responsabilidade... de nossa fé, enquanto aqui na terra. Se vocês não lhe dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.
A famosa afirmação de Tiago, que a fé, sem obras, é morta, apresenta-nos o problema da coerência espiritual. Aquele que se diz cristão e não vive o amor cristão está negando a sua fé. Ter fé não é apenas um jogo bem organizado de palavras religiosas. Ter fé é assumir compromissos com Deus e com os homens.
Usando uma abordagem bem descomplicada, Tiago ensina: aquele que coloca sua fé em Cristo, descobre que o Senhor o ajuda e restaura, regularmente. Por isso, diz o apóstolo, nossa fé em Cristo deve nos conduzir a ajudar aqueles com necessidades específicas. Para quem tem fome, dar comida. Para quem ficou desempregado, procurar-lhe emprego. Viver pela fé dá trabalho, porque exige coerência entre convicção e prática diária. Cristão que não pratica sua fé é uma espécie de despregador do Evangelho...
O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústias, tristezas terrestres e espirituais.
Estive recentemente numa reunião com um casal de amigos cristãos que estão enfrentando um delicado momento de suas vidas. A esposa está gestante de uma criança com uma síndrome raríssima, que terá poucas chances de sobrevivência se sobreviver ao parto. Embora o cenário seja negativo, a fé de ambos não se abalou. Mantiveram o mesmo comprometimento com a fé e a mesma paixão por Jesus nosso mestre gestor.
Lemos sempre em salmos que o Senhor é um alto refúgio para os tempos de angústia. Somente com a graça de Deus podemos enfrentar os dias trabalhosos com entusiasmo e coragem. Não podemos escolher quando as adversidades virão contra nossas vidas, mas podemos escolher de que maneira reagiremos a elas: com fé ou com desespero. Se escolhermos o desespero, tornaremos a tribulação ainda maior. Se escolhermos a fé, seremos capacitados por Cristo a estarmos firmes nos tempos difíceis, e o que é melhor, aprenderemos com as dificuldades e a utilizaremos como parte de nossa proclamação de fé ao mundo.
O segredo do casal foi escolher a fé ao invés do desespero. Não entregue os pontos agora, nosso descanso não é aqui! O Senhor e mestre Jesus te ajudará a vencer essa tribulação temos que confiar nele, é assim o bom cristão!
Pensemos nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário