quinta-feira, 14 de março de 2013

AH! VIVER BEM EM SOCIEDADE EXIGE CONFIANÇA MÚTUA !!!


VIVER BEM EM SOCIEDADE EXIGE CONFIANÇA MÚTUA !!!

Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.
Guardar uma informação recebida em confiança denota maturidade social. Diz Salomão: Do contrário todos ficarão sabendo que você não consegue guardar segredos e você nunca mais e livrará desta vergonha.
Viver bem em sociedade exige confiança mútua. Trabalhar em cooperação ...requer maturidade de relacionamento e privacidade. Quando este fundamento não é respeitado, as informações pessoais passam a ser instrumento de exploração indevida. Quando uma pessoa me conta um segredo seu é porque ela me dá valor e acredita no meu bom senso, ao conversar sobre o assunto. Por isso, revelar um segredo significa dizer para os outros que eu, realmente, não sou digno de confiança e de respeito.
Durante a maior parte do seu tempo aqui na terra, Jesus só falava claramente aos doze apóstolos, em quem confiava. Ao grande povo, pregava em forma de parábolas. É importante aprender esta lição do Senhor: as coisas espiritualmente mais importantes exigem privacidade com Deus e com nossos irmãos. Viver a comunidade cristã exige abertura de coração, confiança mútua e respeito à privacidade. Quando um irmão ou uma irmã me procura para um desabafo pessoal, o Evangelho me diz para orar e fazer preces por ele. Espalhar seu segredo será uma falta de respeito e de compaixão. confiança e privacidade é levar as cargas uns dos outros.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
A criação mostra o poder do Deus Criador. O salmista maravilhou-se em observar tudo o que o Senhor tinha feito. Precisamos também nos maravilharmos com o Todo Poderoso e com suas obras gloriosas. Você pode contemplar neste momento a soberana ação de Deus em sua vida?
Veja que neste verso o salmista menciona o que ele observou: o céu, a lua e as estrelas. Acredito que ao comparar os três elementos, ele tenha reparado algo: pelo menos aos olhos humanos, a lua no céu é muito maior que as estrelas. Talvez seja por isso que, em seguida, ele pergunta: o que é homem para que dele te lembres? Mesmo o Criador sendo infinitamente maior do que nós, Ele está atento a nossa prece e oração. Foi nesta verdade que o salmista encontrou motivos para renovar sua fé em Deus espirito de luz.
Você pode ser, aos seus próprios olhos, o menor ser que existe. Mas o maior de todos, o Criador, te amou e enviou Seu Filho Jesus para morrer em seu lugar. Aguenta firme, não desista nunca meu caro!
Pensemos nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário