quinta-feira, 18 de abril de 2013

AH! DEUS É ROCHEDO , UM LUGAR MUITO FORTE EM NOSSOS CORAÇÕES !!!


DEUS É ROCHEDO , UM LUGAR MUITO FORTE EM NOSSOS CORAÇÕES !!!

 Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragedia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios o teu próximo.
Continuo recebendo muitos e-mails,as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Ultimamente tenho lido e com prazer tentado interpretar Salmos que gosto muito , é uma preciosa declaração de confiança no Senhor. É impossível ficar indiferente as palavras dos salmistas, suas declarações de fé ecoam até nós como um grito encorajador para os que precisam sentir-se seguros nas mãos do Todo Poderoso.
Para os salmistas, Deus é rochedo, um lugar forte (oferece base sólida para edificarmos nossa vida). Eles também chamam o Senhor de libertador (aquele que nos livra do mal) e de fortaleza (o que nos faz fortes diante das adversidades). Além disso, eles reconhecem em Deus um escudo e força de sua salvação (sua proteção diante dos ataques malignos). E por fim, eles declaram que Deus é o Seu alto refúgio (aquele que o coloca acima dos seus adversários).
Em Deus temos segurança inigualável. Renove sua confiança nele neste dia!
 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um desencarnou por todos, logo todos desencarnaram.
Paulo nos explica a maneira como os seres humanos aprendem a amar: é quando são impactados pela incompreensível realidade do amor de Cristo por nós. Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem, Jesus Cristo, morreu por todos, o que quer dizer que todos tomam parte na Sua morte.
A essência da religião de Cristo é o amor. Em sua Primeira Carta, João revela que Deus é amor. Já no seu Evangelho, João revela que Deus amou o mundo. A mensagem essencial do Evangelho é a da culpa e do castigo, mas a declaração de que todo aquele que reconhece e aceita a realidade vital do amor de Deus, em Cristo, tem garantida vida espiritual de qualidade.
Ai de nós, se amar a Deus fosse uma exigência, baseada nas capacidades humanas. Porque não sabemos amar, Cristo nos ensina. Ele nos ensina que amar é doar. É doar-se a si mesmo - de maneira que ele se doou em favor de nós. Quando somos atingidos pelo amor de Cristo, ficamos constrangidos, muito sem jeito. Por isso, Paulo diz que somos dominados pelo amor de Cristo. Há muita coisa ruim que nos deixa constrangidos. Só o amor de Cristo nos constrange para a vida com abundância.
Eu penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário