terça-feira, 9 de abril de 2013

AH! EU SEI QUE O MESTRE JESUS PODE ME CURAR , SE EU QUIZER !!!

EU SEI QUE O MESTRE JESUS PODE ME CURAR , SE EU QUIZER !!!

E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
Num pequeno povoado da Galileia, um leproso pede a ajuda de Jesus. Um leproso chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e disse – Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar se quiser.
 A Lei proibia um leproso de se aproximar de alguém que fosse saudável. Contrariando a Lei, um leproso chegou perto de Jesus. E, até, conversou com ele. Ao invés de criticar a ousadia e o desrespeito do enfermo, diz o texto que Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse... você está curado.
O Evangelho diz que somos todos enfermos: todos já cometeram erros... não há quem faça o bem, não há sequer um. Acreditando no que a sociedade nos impõe, olhamos para nossas maldades, nossas enfermidades e permanecemos longe de Deus. É preciso ter fé para quebrar o politicamente correto e nos aproximarmos de Cristo. Quando o fazemos, Ele sempre tem pena de nós. Com todo amor, Ele nos toca. E, com todo o poder, Ele nos cura. Sempre, entretanto, em harmonia com Sua vontade e Seus planos. É essencial submetermo-nos à vontade de Deus: se o Senhor quiser.
 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de maldades.
Ao desenvolver os diversos conselhos relativos ao sofrimento dos cristãos, Pedro aconselha os irmãos a seguirem a risco o velho e bom mandamento de Cristo, que é o amor. Este amor é aquele que deve ser praticado entre os irmãos nos relacionamentos cotidianos, um amor sincero e tolerante, que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Mas, por que razão Pedro se voltou ao amor após falar das aflições que os cristãos enfrentavam?
 Tenho comigo Ray Pinheiro que o apóstolo tinha uma preocupação: já temos inimigos suficientes para enfrentar. O mundo, as hostes espirituais da maldade, o nosso velho homem. Se além destes tivermos que enfrentar guerras na vida comunitária da Casa Espirita ,Igreja e outros, viver se tornará insuportável. Por isso, devemos nos esforçar para tornar nossa vivência religiosa a mais prazerosa possível. Pois fazendo assim, os irmãos cristãos que tem sofrido aflições poderão ser encorajados pelo nosso amor e pela fé comum que temos.
 Não torne a Igreja , Casa Espirita e outros, um campo de batalha! Se esforce para manter o vínculo da paz e a comunhão dos espíritos de luz.
Pensemos nisso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário