segunda-feira, 29 de abril de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS SEMPRE USOU UMA LINGUAGEM ESPIRITUAL E HUMANA !!!

NOSSO MESTRE JESUS SEMPRE USOU UMA LINGUAGEM ESPIRITUAL E HUMANA !!!

 Nossas preces para a nossa querida maestrina STELA NEVES da Tri Centenária ORQUESTRA RIBEIRO BASTOS de São João Del-Rei // MG desencarnada em 28//04//2013,uma tristeza muito grande para todos os São-joanenses.
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia divina;
Comento o que o salmista confirma a revelação integral do Evangelho, que nos ensina o cuidado constante e amoroso que o Senhor tem por Seus filhos. Como é natural, o poeta usa uma linguagem humana: Eis que os olhos de Jeová estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua benignidade.
Dirigir os olhos sobre alguém é sinal de atenção, de cuidado, de responsabilidade. Se Jeová tem Seus olhos sobre Seus filhos, isto significa que não vivemos ignorados neste mundo. Significa o contrário de abandono. Significa a permanente providência divina. A Nova Tradução na Linguagem de hoje apresenta assim o que entendo certo: É o Senhor Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no Seu amor.
Quando sofremos, é muito difícil aceitar que os olhos de Jeová nos estejam vendo ou protegendo. É muito difícil descansar no Senhor, quando tudo ao redor é cansaço e abandono. Existe muita coisa espiritual que precisamos assimilar, antes de conseguir ser agradecidos sobre a maneira como os olhos do Senhor nos percebem e nos abençoam. Gosto do que o salmista diz; aqueles que confiam no Seu amor. Amor não é para ser entendido – é para ser experimentado, vivido. A maneira como o mestre Jesus nos ama não tem lógica. Talvez esta seja a maneira, sem lógica, como devamos aceitar os olhos de Jeová que estão sobre nós... apesar das injustiças de nossa vida neste mundo...
 Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.
Todos nós temos algum ponto de vulnerabilidade em nossa vida. São áreas em que somos mais suscetíveis a falhar e menos resistentes a tentação terrestre. Não importa o quão consagrado a Deus você seja, sempre existirão áreas de sua vida em que você não é tão forte para resistir os males terrestre.
Sempre lembrando o salmista reconhecia que existia uma natureza distinta de inimigos, a qual ele nomeava inimigo forte. Mas ele também reconhecia que o Senhor poderia livrá-lo dos seus inimigos mais poderosos. Assim é conosco! Temos diferentes tipos de batalhas e inimigos para vencermos, mas em todos os casos, temos poder de Deus suficiente para vencê-los, pois o Espírito de luz de Deus nos capacita a sempre irmos além de nossas possibilidades.
Se você confiar no Senhor, esta batalha não terminará em derrota! Somos mais do que vencedores, em nome do Senhor Jesus Cristo sempre.
Eu escrevo e penso assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário