segunda-feira, 15 de abril de 2013

AH! EU VIM AO MUNDO COMO LUZ PARA QUEM CRÊ EM MIM NÃO FIQUE NA ESCURIDÃO !!!

EU VIM AO MUNDO COMO LUZ PARA QUEM CRÊ EM MIM NÃO FIQUE NA ESCURIDÃO !!!

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
O autor de Gênesis diz que a terra era um vazio e a escuridão cobria o mar. Após dizer isto, o livro revela: Então disse Deus – Que haja luz! E a luz começou a existir.
 O caos representa a situação do cosmos, antes da intervenção criadora e estruturadora do Senhor. Ao começar criando a luz, o Senhor nos ensina a importância essencial da energia luminosa, em contraposição a todas as outras energias. Mais do que símbolo religioso, a luz é apresentada por Jesus como a incorporação e a vivência da natureza divina. Ele disse: Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em Mim não fique na escuridão.
Qualquer botânico dirá que a luz é essencial para a saúde orgânica dos vegetais. Qualquer estudioso do Evangelho descobrirá que a luz do Senhor é essencial para a saúde espiritual das criaturas humanas. Não tão raramente, entretanto, nos desviamos para caminhos escuros e ficamos enfermos na alma. Aí, todas as vezes que temos a coragem de nos voltarmos para Deus, Ele diz: que haja luz. E nós somos restaurados. Vale a pena viver na bênção da luz divina sempre!
Eu quero andar na sinceridade e na paz sempre...
 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Em minhas leituras gosto de questionar a respeito do tipo de pessoa que habitará na presença de Deus, me chama a atenção a primeira característica listada no verso dois, o que anda sinceramente. Num mundo de faz de conta, onde as pessoas encenam alegria, conquistas e vida perfeita, Deus chama para perto de si aqueles que preferem o caminho da transparência.
O cristão não precisa viver uma vida de faz de conta. Ele deve sempre ser o que é. No dia de chorar, ele chora, no dia de sorrir, ele se alegra. Deus nos aceita da forma que somos, e na sinceridade do nosso coração Ele nos transforma para sermos o que ele planejou que sejamos. Deus trabalha com gente transparente. Enquanto você viver uma vida de mentirinha, apenas para ganhar aplausos dos homens aqui na esfera terrestre, não experimentará o poder de Deus em sua vida. Mas quando admitir suas fraquezas, Ele operará eficazmente em sua vida, não tenha duvidas disso.
Deixa o Senhor trabalhar em você sempre!
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário