segunda-feira, 15 de abril de 2013

AH! NEM SEMPRE ESTAMOS PREPARADOS PARA DIGERIR TODA A VERDADE !!!

NEM SEMPRE ESTAMOS PREPARADOS PARA DIGERIR TODA A VERDADE !!!

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
Em minhas continuadas leituras e estudos do livro de Provérbios saliento as consequências restauradoras de nossos diálogos. As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram.
 Nem sempre estamos preparados para digerir toda a verdade. Jesus nosso mestre, por exemplo, disse aos apóstolos: Há muitas coisas que eu tenho para lhes dizer – mas não direi, porque vocês não estão prontos para entender. As verdades que nos ajudam são aquelas que são ditas com respeito, com cuidado, com amor.
Jesus, a verdade encarnada, mesmo falando sobre as maldades, afirmou: O Filho do Homem não veio julgar... Eu vim para dar vida e vida com abundância. É este tipo de palavra amável que tem o poder de nos alegrar, de nos dar esperança. O mundo está tão cheio de maldade que, para prejudicar os outros, basta sermos omissos. O Evangelho nos diz para chorar com os que choram e alegrar-nos com os que se alegram. São essas atitudes que incentivam e alegram os que sofrem.
 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Quando após leitura questiono a respeito do tipo de pessoa que habitará na presença de Deus, me chama a atenção a primeira característica listada no verso dois, o que anda sinceramente. Num mundo de faz de conta, onde as pessoas encenam alegria, conquistas e vida perfeita, Deus chama para perto de si aqueles que preferem o caminho da transparência.
O cristão não precisa viver uma vida de faz de conta. Ele deve sempre ser o que é. No dia de chorar, ele chora, no dia de sorrir, ele se alegra. Deus nos aceita da forma que somos, e na sinceridade do nosso coração Ele nos transforma para sermos o que ele planejou que sejamos. Deus trabalha com gente transparente. Enquanto você viver uma vida de mentirinha, apenas para ganhar aplausos dos homens, não experimentará o poder de Deus em sua vida. Mas quando admitir suas fraquezas, Ele operará eficazmente em sua vida.
Deixa o Senhor trabalhar em você!
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário