domingo, 14 de abril de 2013

AH! MOISÉS CONHECIA E RECEBEU A CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA !!!

MOISÉS CONHECIA E RECEBEU A CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA !!!

E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Já com seus quarenta anos, e agora como pastor de ovelhas em Midiã , Moisés presencia algo inexplicável: um arbusto em chamas, mas não se consumindo. Chegando mais perto, para entender aquela coisa esquisita, ele é chamado pelo seu nome e o Senhor lhe instrui - Deus continuou: “Deus continuou: Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado.
 Moisés recebeu a mesma educação que era destinada aos homens da família real do Egito. Ele conhecia a ciência da administração pública. É de se imaginar os seus questionamentos interiores, em pleno deserto, longe dos palácios. Para que toda aquela instrução? Nada daquilo lhe estava servindo, cuidando das ovelhas de seu sogro. Ele caíra do mais alto, para o muito baixo...
 Mas foi lá, no deserto, longe do faraó, o senhor supremos dos egípcios, que Moisés experimentou o encontro com o Senhor de todos os soberanos. De repente, na sua frente, um espinheiro fica em chamas e não se consome. De repente, também, Deus atinge Moisés e a realidade do sagrado toma conta dele. E ele começa a entender que nada do seu passado foi em vão. Ele começa a entender que sua missão futura iria explicar seu passado. O sentido da vida é uma consequência dos nossos encontros com o Senhor.
 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.
Não é possível entendermos o plano de salvação sem compreendermos a doutrina bíblica da depravação. Ela aponta que por causa da maldade, o homem está irremediavelmente perdido, incapaz de buscar a Deus por conta própria. Nesta condição, o ser humano precisa de alguém que o livre deste estado de perdição; um Salvador que lhe proporcione uma nova vida espiritual para que desfrute de comunhão e paz com Deus.
 Eu lendo o capítulo de Efésios. Deus tira o homem do fundo do poço e o coloca em lugares celestiais em Cristo. O mal nos colocou em um lugar de desencarne, mas Cristo nos preparou um bom lugar ao seu lado! Jesus salva o mais vil dos maldosos! Convida para o banquete aqueles que não tem dignidade e promete restaurar aqueles que aparentemente não tem mais esperança. Jesus pode todas as coisas materiais e espirituais!
 Você disse hoje mesmo: para mim chega, cheguei no fundo do poço. Pois é aí mesmo que o Salvador te encontra e te coloca de pé mais uma vez!
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário