terça-feira, 30 de abril de 2013

AH! NEM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA SERÃO BONS OU AGRADAVEIS !!!

 NEM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA SERÃO BONS OU AGRADAVEIS !!!

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Uzias foi um bom rei. O jovem Isaías, que vivia no ambiente da corte, respeitava e admirava seu monarca. Ele foi impactado pela morte do rei. No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado.
A morte de um homem de bem inspira muitas pessoas, encorajando-as a viver também corretamente. Por isso, a morte do rei Uzias não levou Isaías a chorar suas mágoas em algum vício. Ou a se distanciar de Jeová. Com saudade do rei, Isaías foi fazer preces ,orar rezar no Templo. E foi ali, no lugar que simbolizava a superioridade do Senhor, que o futuro profeta foi vocacionado a proclamar aos hebreus as mensagens divinas.
A história da humanidade é contada antes e depois de Cristo. A história de nossa vida pessoal também é contada antes e depois de Cristo e eu continuo com este pensamento. Paulo diz que o viver é Cristo. Quando aceitamos a Cristo, morremos. Morremos para os valores e as maldades do mundo. Daí o ensino do Evangelho, relacionando morte com vida. Estamos num mundo de morte, para proclamar a vida que há em Cristo. Vivamos de tal maneira que, no ano de nossa morte, desencarne, as pessoas sejam levadas a ver o Senhor sentado num trono alto e elevado com toda a espiritualidade.
 Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo.
Com dor e tristeza temos acompanhado em jornais , rádios e tvs,  momentos bastante complicados, quando  pessoas são assaltadas enquanto aguardam familiares no geral sair das faculdades e outros neste pais do faz de conta, como meu irmão e amigo Don Patrô sempre escreve e fala.  Elementos os abordam  e com uma crueldade horrenda levam seus veículos e os seus pertences, mas não sem antes ameaçá-los inclusive colocando  arma de fogo em suas cabeças, triste, muito triste isso.
Nem todos os momentos de nossa vida serão bons ou agradáveis. O próprio Mestre nos precaveu de que no mundo teríamos aflições. Mas ele nos encorajou, dizendo para termos bom ânimo. Diante da inesperada aflição desses irmãos em cristo, só podemos fazer preces, orar , rezar e pedir que o Senhor nos ilumine e proteja junto com os espíritos de luz nesses momentos de tribulação.
Você pode ser surpreendido pelo dia mau, mas se confiar no Senhor, você jamais será vencido! Deus te abençoe sempre!
É assim que escrevo e penso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário