terça-feira, 17 de dezembro de 2013

AH! AS RAPOSAS TEM SUAS COVAS E OS PÁSSAROS TEM SEUS NINHOS !!!

AS RAPOSAS TEM SUAS COVAS E OS PASSAROS TEM SEUS NINHOS !!!

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Quando um mestre da Lei se disse pronto para seguir a nosso mestre Jesus, não importando para onde, o Mestre achou por bem alertá-lo: As raposas têm suas covas e os pássaros seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.
Que mensagem nosso mestre Jesus quer nos dar, quando nos informa da Sua falta de moradia fixa? Desde o primeiro século, até o presente, a grande maioria dos cristãos tem vivido com endereços regulares. Será que no detalhe domicílio os cristãos têm ignorado o ensino de Jesus? Ou o ensino do texto de Mateus pretende chamar nossa atenção para nossos critérios de prioridade, começando pela casa em que vivemos e se estendendo pelos demais valores de nossa vida, como discípulos de Jesus no século atual?
Caso prefiramos a última opção, um tipo de questionamento pode ser focalizado: o princípio de depender da providência divina em nossa jornada terrena continua válido? O uso dos recursos e tecnologias contemporâneos, segundo alguns analistas da cristandade, tem-nos encorajado a depender mais de nossos recursos humanos, no estabelecimento do Reino. Neste ponto, será válida a pergunta: um Mestre sem moradia fixa ficará à vontade, nos mega templos como no Vaticano que denominamos Sua casa? O debate continua aberto. E a simplicidade do Mestre continua a nos confrontar.
Mate é o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
Temos falado muito sobre a adoração na Igreja, nestes últimos anos. O que vem a ser adoração?
Em primeiro lugar, adoração não é música, mas pode ser expressada com ela. Adoração é um estilo de vida, é o dedicado serviço do cristão em se apresentar como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
Você adora quando obedece a Deus e a Sua Palavra. Você adora quando suporta as aflições com um coração confiante. Adoração é se manter no altar quando as coisas não estão bem. Você adora quando ama o seu irmão em Cristo onde estiver.
Seja você um adorador. Viva o evangelho com intensidade e descubra o poder de Cristo operando em você!
Deus te abençoe sempre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário