terça-feira, 17 de dezembro de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS ENFRENTA ESPÍRITOS DE TREVAS !!!

NOSSO MESTRE JESUS ENFRENTA ESPÍRITOS DE TREVAS !!!

E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de nosso mestre Jesus e , vendo-o , rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.
Chegando à região de Gadara, pela primeira vez Jesus enfrenta espíritos de trevas e os expulsa de dois homens, que moravam em um cemitério. O Mestre deu permissão e os espíritos de trevas , ao deixar os homens , entraram em porcos do lugar , os quais correram para o lago e se afogaram. Então , todos os moradores daquela cidade saíram para se encontrar com Jesus e , quando o encontraram , pediram com insistência , que fosse embora da terra deles.
O anticlímax não poderia ser descrito de forma mais dramática. Aos a descrição muito vívida do sofrimento de dois endemoniados, cidadãos de Gadara , obrigados a viver no cemitério da região, pensar-se-ia que a cura de ambos seria festejada por todos. Aleluia: Duas pessoas sofridas encontraram , finalmente , sua cura e libertação. Obrigado , Jesus!. Só que nada disso aconteceu.
A cura de dois cidadãos custou a morte de muitos porcos. Assim , forçados a escolher entre a vida econômica da região e a vida saudável de dois conterrâneos , os moradores da cidade ficaram do lado da economia. E expulsaram o mestre Jesus...
Que é que vale mais? A saúde dos cidadãos ou a fábrica local, que dá empregos e envenena o ar? Um sistema que possibilite pais e mães terem mais tempo juntos com a família , ou um regime de trabalho exigente , que afaste todos os familiares mas garanta um alto nível de consumismo? O que vale mais? A cultura dos bens e do prazer, ou a cultura de Jesus Cristo, que expulsa os espíritos de trevas de nossa sociedade possessiva?
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu , e o principado está sobre os seus ombros , e se chamará o seu nome: Maravilhoso , Conselheiro , Deus Forte , Pai da Eternidade , Príncipe da Paz.
Deus é surpreendente em todas as suas realizações. E, para nos trazer salvação, a vitória contra o mal, Ele utilizou-se do maior arsenal disponível no céu. Não era um guerreiro, muito menos o melhor dos anjos , ou qualquer outra miríade celestial. Era simplesmente um pequeno menino.
O Natal cristão é a celebração da esperança, e das formas surpreendentes de Deus se revelar a humanidade. Nosso Natal não é uma árvore, ou bolas, uns presentes. É o nascimento do menino Deus, trazendo consigo a mensagem da salvação.
Permita que o Senhor te surpreenda neste Natal. Aceite os caminhos do céu para sua vida. Pode ser que a resposta que você precisa esteja no sorriso de uma meiga criança.
Deus te abençoe SEMPRE.
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário