domingo, 1 de dezembro de 2013

A história do chef que bateu no fast food !!!

A história do chef que bateu no fast food

É meus amigos, o McDonald’s perdeu. O chef Jamie Oliver venceu uma batalha contra a mais poderosa cadeia de fast food do mundo ao mostrar como são de fato produzidos os sanduíches que todos adoram.

De acordo com Oliver, as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amônia e, em seguida, utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. O problema é que hidróxido de amônia é um veneno!

“Estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde”. Sentiu o drama?

Segura que te mais. Oliver demonstrou também como são feitos os nuggets de frango: restos de gordura, pele, cartilagem, vísceras, ossos, cabeça e pernas são batidos e a pasta cor de rosa resultante é desodorada e descolorida para depois ser reodorizada e repintada, além de ganhar uma capa de marshmallow farináceo e frito, refervido em óleo parcialmente hidrogenado, ou seja, tóxico!

Nos EUA, as redes Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos. E agora, graças ao chef, o Mc Donald’s anunciou que mudará a fórmula de seus produtos. Ponto pra quem come!

http://nerdentarios.blogspot.com.br/2013/11/a-historia-do-chef-que-bateu-no-fast.html

http://www.youtube.com/watch?v=mhE1mNEn2nU

Nenhum comentário:

Postar um comentário