quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

AH! DEUS ANDA E ESTA NO MEIO DAS TEMPESTADES !!!

DEUS ANDA E ESTA NO MEIO DAS TEMPESTADES !!!

Filho do homem, levanta uma lamentação sobre Faraó, rei do Egito, e dize-lhe: Eras semelhante a um filho do leão entre as nações, mas tu és como uma baleia nos mares, e rompias os teus rios, e turbavas as águas com os teus pés, e pisavas os teus rios.
Ezequiel chama a nossa atenção para a importância de nos percebermos através dos olhos divinos. Ele o faz relatando a descrição realista que Jeová revelou sobre o rei do Egito: Diga-lhe isto – Você age como um leão no meio das nações, mas parece mais um crocodilo nadando e agitando a água do rio. Com as suas patas, você turva a água e suja os rios.
Nosso senso de realidade e nosso modo de agir são uma consequência da qualidade de nossa auto superação. Quando nos julgamos incompetentes, agimos com timidez e de maneira defensiva. Excesso de confiança, por outro lado, pode levar-nos a ousadias acima da nossa real capacidade. O triste fim do rei do Egito, de acordo com o profeta Ezequiel, viria como resultado da sua miopia espiritual e política. Em sua fantasia de monarca, julgava-se forte como nosso atual desgoverno e líder como um leão. Entretanto, na avaliação realista do Senhor, o rei do Egito, nos seus valores e na sua conduta, agia como o crocodilo, escondido no lamaçal dos rios, nadando, agitando e sujando as águas...
Jesus Cristo nosso amado mestre é o leão de Judá, dando-nos Sua força, liderança e proteção. Quando O rejeitamos, em favor de nossa auto
percepção equivocada, passamos a viver estabanando as águas, turvando e sujando os rios de nossa vida. Leão ou crocodilo? O alerta do Evangelho nos encoraja a abandonar os valores escusos e a conduta traiçoeira de uma auto percepção sem Deus. Vale a pena aceitar o modo como o Senhor nos percebe e adotar a atitude de herdeiro de Deus e co-herdeiros com Cristo.
E ele disse: Vem. E Pedro , descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
O profeta Naum , escreveu em seu livro , Deus anda e esta no meio da tempestade. Em um tempo onde as pessoas associam Deus ao bem estar, a vida sem problemas, parece estranho que o Eterno tenha se revelado dessa forma. Mas deste verso e da experiência de Pedro com Jesus, também podemos extrair outra preciosa lição.
Jesus não parou a tempestade para Pedro caminhar sobre as águas. Pelo contrário, o apóstolo caminhou sobre o mar no meio da tormenta. Os discípulos de JESUS aprendem que viverão as mais profundas experiências com o Eterno nos períodos de mais intensa tribulação. As lutas são uma oportunidade que Deus nos oferece de vermos melhor Sua glória, ouvirmos melhor Sua voz e percebermos de modo mais concreto a Sua presença. Um crente que não enfrentar as tormentas dificilmente andará, pela fé, por sobre as tribulações que a vida nos traz.
No meio da tua luta, DEUS ALI ESTÁ SEMPRE!
Pois é minhas amigas e amigos que no dia a dia estão comigo nestes comentários , é assim que penso e escrevo , enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário