quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

AH! O PODER DO PERDÃO DIANTE DO SER HUMANO !!!

O PODER DO PERDÃO DIANTE DO SER HUMANO !!!

Então disse Jacó: Não, se agora tenho achado graça em teus olhos, peço-te que tomes o meu presente da minha mão; Por quanto tenho visto o teu rosto, como se tivesse visto o rosto de Deus, e tomaste contentamento em mim.
Jacó induziu seu irmão mais velho a entregar-lhe o direito de primogênito. Com medo das ameaças de Esaú, Jacó fugiu de casa. Muitos anos mais tarde, conseguiu fazer as pazes com seu irmão. Após a comprovação do perdão de Esaú, Jacó exclamou: Para mim, ver o seu rosto é como ver o rosto de Deus, pois o senhor me recebeu tão bem.
O desejo profundo de reconciliar-se com seu irmão mudou o coração de Jacó e o motivou a um pacto honesto com o Senhor, no qual decidiu abandonar suas táticas humanas de sempre levar a melhor.
Deparo muito aqui nesta internet com mulheres e homens nesta terrível pratica , como sofro com isso?
Sua decisão foi tão honesta, que o Senhor mudou o nome Jacó para Israel, príncipe de Deus ou agora a luta é de Deus que sempre vai nos inspirar.
Ver a face do irmão Esaú pareceu ver o rosto de Deus. Para quem nunca experimentou o poder restaurador do perdão, a exclamação de Israel soa como um exagero. Entretanto, para quem já vivenciou o perdão dado por outrem ou dado para outrem, a experiência é genuína. Quem se alimenta da graça divina, da longanimidade divina, vive como a expressar o rosto de Deus. O poder do perdão faz o ser humano glorificar o nosso Pai que está nos céus da espiritualidade.
Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes.
A primeira epístola aos Coríntios é um dos textos bíblicos mais discutidos, e na minha opinião, um dos mais importantes do Novo Testamento. O apóstolo Paulo escreveu esta e a segunda epístola para: (1) apontar soluções para os sérios problemas que a comunidade estava enfrentando e (2) esclarecer pontos importantes da doutrina cristã.
Foi Paulo quem fundou essa comunidade, em sua segunda viagem missionária. Após estabelecer a igreja, o apóstolo precisa voltar sua atenção aos irmãos, para impedir que as duras lutas que eles enfrentavam colocasse em risco o propósito divino para com eles. Por duas epístolas, veremos importantes temas cristãos sendo elucidados, de uma maneira tão clara e inspirada que até hoje tem sido modelo para as comunidades cristãs do nosso tempo.
Que Deus nos abençoe a ponto de o trabalho que hoje fazemos poder se tornar um referencial ,recebo e-mails de agradecimentos e também telefonemas parabenizando-nos e incentivando-nos a continuar nesta seara , para as gerações que nos sucederão. A Deus seja a glória, para sempre,que assim seja.
Pensemos nisso com carinho...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário