sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

AH! A FÉ , A ESPERANÇA E O AMOR DE VERDADE !!!

A FÉ , A ESPERANÇA E O AMOR DE VERDADE !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier... Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Gosto muito e sempre compartilho , tornou-se um dos mais lindos e profundos textos que tive oportunidade de ler e comentar: Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor de verdade.
Escrevendo de lugares diferentes e em datas distintas, Paulo e João nos dão revelação idêntica sobre a supremacia do amor. Paulo conclui que, dos dons recebidos dos Espírito de luz, nenhum suplanta o amor. E João explica porque. Amor constitui o que há de maior, simplesmente porque é a essência de Deus: Deus é amor.
Quando Jesus nos manda amar, o que Ele nos ensina não é cultivar sentimentos românticos e piegas. Amar, para Jesus, é atitude, é decisão, é postura de vida: Eu lhes dou este novo mandamento: Amem uns aos outros.
O amor é a coisa maior, porque nos permite compartilhar a essência do Senhor. O amor é a coisa maior, porque revela nossa conduta de discípulos do Filho de Deus. O amor é a coisa maior, porque por ele viveremos, durante toda eternidade, com o Deus nosso Pai!
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
Nós fomos criados para adorar o Senhor! O homem só pode encontrar sua essência, a razão de sua existência, quando se volta ao Senhor para adorá-lo. Essa é a busca que todo ser humano precisa.
O que motivou a incrível e longa jornada dos magos? Adoração. Eles procuravam quem adorar. Queriam se encontrar com o menino Deus para lhe render adoração. E por estarem motivados de forma correto, Deus os conduziu ao Seu Filho.
O que te motiva a procurar a Cristo? A fama? O dinheiro? As bênçãos? Não se deixe enganar. Você só pode encontrar o Salvador quando se voltar a Ele com um sentimento sincero de muita fé e esperança. São os verdadeiros cristãos de fé que encontram o Filho de Deus.
Deus te abençoe sempre minha irmã , meu irmão em Cristo!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário