quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AH! O SENHOR NÃO SE ARREPENDE , O SENHOR NÃO MENTE !!!

AH! O SENHOR NÃO SE ARREPENDE , O SENHOR NÃO MENTE !!!

E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
Saul acumulou desobediência sobre desobediência, no relacionamento com o Senhor. Como resultado, o Senhor o puniu, retirando dele o apoio divino. O profeta Samuel deixou bem clara a coerência da postura divina: O glorioso Deus de Israel não mente, nem muda de ideia. Ele não é um ser humano e, por isso, não se arrepende.
A explicação de Samuel deve ser aceita como definitiva. Nenhum líder bíblico ostenta uma biografia tão longa e tão profunda de conhecimento de Deus e de obediência ao Senhor. Ao conscientizar o Rei Saul da sua crescente atitude de desrespeito à orientação divina, Samuel não atribui a Deus a decadência do primeiro Rei do povo hebreu. Ao afirmar que o Senhor não se arrepende, o profeta enfatiza um princípio bíblico: Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.
Os textos bíblicos foram escritos para ajudar os leitores humanos a conhecer ao Senhor. Não será de estranhar, portanto, encontrarmos no Evangelho expressões como as mãos do Senhor, o coração do Senhor, a ira do Senhor – são termos humanos, tentando nos dizer que o Senhor ajuda, que sente, que desaprova. Reduzir Deus às características humanas é uma postura que contraria a transcendência e a infinitude do Senhor. Deus não se arrepende nunca...
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Como já sabemos, Deus iniciou a consumação de nossa salvação enviando a nós um pequeno menino, nascido de uma virgem, conforme indicava a profecia. E um fato interessante, é que o Senhor afirmou que o principado estava sob seus ombros, isto é, Ele teria autoridade para reinar.
Parece estranho, mas o Senhor claramente colocou a autoridade sobre os ombros do Deus menino. Por Sua soberania, Nosso Pai escolhe a quem quer para realizar os seus santos propósitos com a humanidade. O Natal é a certeza de que Deus faz uso das coisas que não são, para confundir as que são.
Isso se aplica a você. Não importa o seu passado, que tristes caminhos você trilhou para chegar até aqui. O importante é saber que, com Jesus, você pode fazer grandes coisas para Deus.
Que Ele te abençoe sempre.
Pois é , penso e escrevo assim , enquanto for prazeroso , mesmo com as decepções diárias...
Soli Deo Gloria...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário