terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AH! QUEIRAMOS OU NÃO , NÓS OS HUMANOS SOMOS SERES RELIGIOSOS !!!

QUEIRAMOS OU NÃO , NÓS OS HUMANOS SOMOS SERES RELIGIOSOS !!!

Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.
Continuando com meus comentários enquanto for prazeroso , o autor desse Salmo denuncia a inutilidade e a periculosidade dos ídolos que nós criamos. Eles permanecem lá, nos altares em que os colocamos, sem falar, sem olhar, sem ouvir, sem ajudar. O grande mal que nos causam é ficarmos parecidos com eles: Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e, também, aqueles que confiam neles.
Queiramos ou não, nós os humanos somos seres religiosos. Mais do que praticantes de liturgias institucionalizadas, no fundo todos nós temos necessidades espirituais. Temos sede de transcendência, de libertação das amarras materiais que nos aprisionam. O Senhor, porque nos fez assim, faz tudo o que é necessário para que nossa sede de divindade seja saciada pelo seu Espírito dentro de nós.
Nossos ídolos nos separam de Deus e, portanto, nos separam de nós mesmos. Mais cedo ou mais tarde, ficamos parecidos com nossos ídolos, como diz o salmista. E isto contraria a vontade do nosso Criador, que nos fez à sua imagem e semelhança. Emprego, família, dinheiro, poder: Quando atribuímos excessiva importância a estas coisas, mais ficamos servos delas e mais perdemos nossa identidade. Quanto mais cultivamos dentro de nós as dimensões da imagem de Deus, menos ficamos dependentes dos ídolos que nós mesmos fabricamos. O Senhor me valoriza pelo que eu sou e, não, pelo que eu faça.
Pedro aprendeu diversas lições ao andar sobre o mar. Por exemplo, foi com essa experiência que ele definitivamente aprendeu a necessidade de andar pela fé no Salvador. O barco não exigia fé nenhuma de Pedro. Andar no mar seria possível SOMENTE pela fé.
A vida cristã é uma vida pela fé. Cremos em um Deus que não vemos. Seguimos um Salvador que não vemos. Somos templo do Espírito de luz (apesar de continuarmos parecendo pessoas de carne e osso). Estamos caminhando para uma cidade gloriosa que não pode ser vista. É pela fé somente que podemos nos apropriar da graça para prosseguirmos nessa jornada. Somos chamados por Deus para andarmos acima das ilusões desse mundo, e a caminharmos em direção as promessas celestiais ,espirituais que ele tem nos deixado em Jesus Cristo, Seu Filho.
É tempo de andar, pela fé, por sobre as águas, é assim que penso e escrevo neste momento.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário