segunda-feira, 20 de maio de 2013

AH! O QUE VOCÊ TEM FEITO PELO SEU PRÓXIMO NESTE MUNDO TERRESTRE ???

O QUE VOCÊ TEM FEITO PELO SEU PROXIMO NESTE MUNDO TERRESTRE ???
 
Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.
Quando questionaram Jesus sobre Sua autoridade para expulsar demônios, o Mestre declarou que a explicação estava na união entre ele e o Pai. Para ilustrar, diz o texto: Mas Jesus, conhecendo os pensamentos dele, disse – o país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. A família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída com certeza.
Na dinâmica do Reino de Deus, os demônios são as entidades do mal, inimigas do Criador. Uma das técnicas usadas por eles é a de causar divisão e discórdia entre os filhos de Deus. É incalculável o número de seres humanos que aceitaram o ateísmo, diante do mau testemunho dos religiosos. Neste contexto, Jesus, ensina que os demônios usam a mesma tática, para destruir as famílias: gerando grupos que lutam entre si.
Qual é a reação de uma esposa, quando ela sente que seu marido a ama, como Cristo amou seus semelhantes, dando sua vida por eles? Certamente, não será a de amá-lo, do mesmo jeito? Família dividida é família destruída. Quando os membros da família escolhem viver o amor de Cristo, este amor constrói a unidade espiritual e emocional da família. Família construída em Cristo é sempre família unida sempre.
Continuando sobre os salmos, lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos.
O Evangelho nos mostra em todos os seus livros que Deus está sempre de olho em sua criação. Ele observa nossos atos, e utilizará nossas obras para nos recompensar. A salvação é dada a nós pela fé em Cristo somente, mas nossas obras determinarão o tipo de galardão que receberemos.
 O salmista desejava que o Senhor se lembrasse das suas ofertas e dos seus holocaustos. Eu quero lhe afirmar que o Senhor vai além disso: Ele se lembrará de cada abraço que você deu, de cada visita que fez, de cada intercessão. Ele se recordará das pessoas que você socorreu, das mensagens que escreveu, do amor que demonstrou. Por isso, devemos fazer o bem enquanto é tempo, porque o Salvador da espiritualidade breve virá, e trará com ele o galardão para dar a cada um segundo as suas obras.
 O que você tem feito em prol do seu próximo nesta terra de Deus?
Continuo escrevendo e pensando assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário