sexta-feira, 31 de maio de 2013

AH! ELE JAMAIS É PEGO DE SURPRESA !!!

 Jesus respondeu: Nem ele com seus males nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Ao ver um cego de nascença, os discípulos de Jesus fizeram uma pergunta, que refletia a teologia popular entre os judeus: Quem é do mal seus pais ou ele? Jesus respondeu ele é cego, sim, mas não por causa dos males dele nem por causa dos males dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.
Parece, às vezes, que os religiosos retiraram do Evangelho o livro de Jó. Ainda hoje, muitos membros de religiões continuam afirmando que as doenças e as provações acontecem como um castigo para os malfeitores. Ao invés de orar, rezar, fazer preces e amparar os cristãos em sofrimento, agimos como os amigos do antigo patriarca, somente citando textos bíblicos de denúncia de malfeitores e de acusações suas provações são o fruto das sementes do mal em sua vida cotidiana!
A resposta de Jesus reflete o Espírito do Senhor, que inspirou o autor do livro de Jó. Deus é soberano sobre todos e sobre tudo. O Senhor usa o que bem entende, para que sua providência se cumpra. Ele usou o imperador Ciro, o faraó do Egito, a mula de Balaão, a morte de Lázaro... Os desígnios do Senhor continuam os mesmos. Ele sempre tem uma bênção para nós seja através de uma promoção no emprego, seja através das lágrimas de uma enfermidade. Nossa visão ou nossa cegueira são permitidas para que o poder de Deus se mostre em nós.
Porque o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações.
Quando estudamos a história das religiões, nos deparamos com comunidades de cristãos que criam em um Deus Soberano. Todos os cristãos declaravam com firmeza sua crença de que Deus reinava sobre todas as coisas. Foi por essa certeza da soberania divina que os cristãos entregavam suas vidas aos cuidados do Criador, mesmo diante da possibilidade de martírio e sofrimento.
 Hoje, parece-me que alguns cristãos já não confiam na soberania divina. O Deus deles é um ser que vive na base do improviso, deixando a humanidade entregue a sua própria sorte. Contudo, o Deus que se revelou nas Sagradas Escrituras é diferente: Ele conhece o futuro e planeja suas ações. Ele jamais é pego de surpresa. Ele não é o culpado dos males do mundo, mas conhece de antemão as circunstâncias e tem usado a sua palavra para preparar o mundo para o Seu retorno espíritual.
 Não caia nas ciladas dos falsos pregadores que afirmo, aqui na INTERNET e na TV esta aos montes todo dia.
Deus está no controle de tudo , com certeza!
Continuo escrevendo e pensando assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário