quinta-feira, 30 de maio de 2013

HÁ PREGADORES E PREGADORAS E AQUI ESTA CHEIO DELES !!!


  

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Paulo aprendeu com Jesus que as autoridades políticas e comunitárias dependem, quer saibam ou não, da soberania do Senhor. E esta é uma das razões porque é justo pagar os impostos públicos. Como conclusão final, o apóstolo nos relembra: Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo a lei.

Há pregadores e pregadoras desavisados e aqui esta cheio de todos os tipos deles que, fugindo ao contexto bíblico, afirmam que os cristãos têm uma enorme dívida para com o Senhor. Só que o Evangelho é tão claro. Aquilo que Deus fez e faz por nós, por causa da Sua graça e do Seu amor, nunca teremos capacidade de pagar.

Esse mesmo Evangelho, entretanto, não se restringe a negar nossa dívida para com o Senhor. Ela vai mais além e proclama: o cristão assumiu uma dívida, quando aceitou nosso mestre Jesus Cristo. É a dívida de amar uns aos outros. Consequentemente, cristão que não ama seus irmãos de fé, não está honrando sua única e grande dívida, perante Deus seja ele Católico, Evangélico , Espírita e outros. Quando, pelo poder dos Espíritos de Luz, nos dispomos a amar os outros, logo descobrimos que esta atitude não é um peso, mas uma bênção. Afinal de contas, Deus é amor. Logo, amar é viver a essência de Deus.

 Continuando com meus comentários sobre salmos, hoje escrevo sobre Davi para o músico-mor, sobre Aijelete Hashahar Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

Eu costumo ouvir de nossos irmãos e irmãs em Cristo que, no começo da fé, suas preces, rezas e orações eram respondidas com mais frequência. Segundo eles, este período era marcado com um fervor espiritual maior. Ainda citando-os, eles afirmam que adorariam a voltar a viver estes primeiros dias de devoção ao Salvador e mestre JESUS, que parece terem se perdido no tempo, TENHO OBSERVADO ISSO.

 Todos os heróis da fé vivenciaram momentos em que Deus parece estar distante. Eu poderia citar Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Daniel, o próprio Cristo e seus apóstolos. Na história da Igreja, grandes líderes mencionam o fato de que, de tempos em tempos, Deus parece se silenciar. Eu mesmo já vivenciei esta experiência e sei o quando ela é difícil, mas, a descoberta que todos fizeram eu também fiz. Este aparente silêncio faz parte da pedagogia divina. Ao se silenciar, Deus nos ensina a caminhar por fé. Ao aparentemente não se mostrar, Ele nos ensina o quanto dependemos dele.

 Deus tem estado quietinho com você, mas permaneça firme. Depois da cruz veio um novo tempo. E a glória de Deus ressurgiu sobre você no tempo certo.

 É assim que penso e escrevo...

Soli Deo Glória...

Dominus Tecum...

Namastê...

Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário