sexta-feira, 10 de maio de 2013

AH! O QUE ESTAMOS ESPERANDO DO SENHOR ???

O QUE ESTAMOS ESPERANDO DO SENHOR ???

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem e acredita.
Escrevendo sobre a perseverança na vida cristã, tenho observado e gosto de escrever como Hebreus enfatiza o papel estratégico da fé. A fé é a certeza que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
As religiões humanas se baseiam em símbolos, objetos ou pessoas. São coisas concretas, que as pessoas podem vê, pegar, carregar. A religião revelada por Cristo não depende de evidências físicas, de comprovações materiais. O Senhor afirmou, de forma muito profunda: Deus é espírito de luz e importa adorá-lo em espírito e verdade. No lugar dos olhos, o Senhor coloca a fé como o recurso bíblico para a comunhão com Deus em espírito e em verdade.
Fé é uma atitude. Fé é aquela postura total da pessoa que afirma: se o Senhor prometeu, tenho certeza que ele cumprirá suas promessas. A pergunta, então, é esta , o que estamos esperando do Senhor? Será que temos o direito de esperar coisas e bênçãos que não pertencem ao amor e à justiça de Jeová? Ter fé, então, exige que conheçamos a natureza do Deus que é amor. O Senhor quer o nosso bem e vai cumprir seu amor em nossa vida. Se tivermos fé viveremos, com certeza, as coisas que esperamos.
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho sempre.
Recentemente participei em uma Casa Espirita Cristã , num final de semana com os membros da comunidade espirita cristã , que as vezes frequento. Aproveitei os dias ali para voltar a ser criança: joguei vôlei, futebol, queimada e o resultado disso foi trágico: passei quatro dias com as juntas e músculos doloridos (uma maneira de meu corpo me alertar que o meu sedentarismo não vale a pena).Estou trabalhando isto com minha volta as artes marciais.
Contudo, depois destes dias, passei a me sentir ótimo. Mais forte, mais esperto e com desejo de reprisar as atividades físicas. Deus quer fazer isso conosco também. Ele quer nos tirar do sedentarismo espiritual e nos cingir com a sua força! Quer nos enviar pelas trilhas da fé e ali, aperfeiçoar nossos caminhos voltados para o bem comum.
Deus está utilizando esta tribulação para te fortalecer e aperfeiçoar! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça , pronto falei , escrevi!
Penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário