terça-feira, 28 de maio de 2013

AH! VIVEMOS CERCADOS E PRESSIONADOS POR MUITAS MALDADES !!!

 VIVEMOS CERCADOS E PRESSIONADOS POR MUITAS MALDADES !!!
 
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Hoje, como no tempo de Paulo, vivemos cercados e pressionados pelo mal. O apóstolo, então, recomenda: Os dias em que vivemos são maus, por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm nesta passagem terrestre.
Desde a queda do primeiro casal, os dias têm sido contaminados pela maldade. É até uma ousadia, quando afirmamos que algum determinado século foi pior ou melhor. Biblicamente, o que posso dizer é que, nas vésperas do juízo final, a maldade se multiplicará. Só que a data dos últimos dias o Senhor não nos revelou: mesmo quando os apóstolos perguntaram a Jesus.
Em todo este contexto, ao invés de discutir quantitativamente o nível da maldade do mundo, Paulo resolveu nos dar uma orientação prática e espiritualmente construtiva. Que atitude devemos ter, quando nos vemos cercados pelos dias maus? A resposta do apóstolo: aproveitem bem todas as oportunidades que vocês tem nesta passagem terrestre. Nosso desafio é vencer o mal com o bem. Nosso privilégio é nos dedicar à obra do mestre Jesus, vendo os campos que estão prontos para a ceifa. Por isso, hoje, se ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais o coração. Os dias são maus, mas hoje é o dia aceitável para fazer as obras do Reino de Deus.
 Continuando com meus comentários diários sobre SALMOS que gosto muito ,cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios.
Deus responde as nossas preces, rezas, orações! Essa verdade tão conhecida nas Igrejas, Casas Espíritas e outros, precisa ser mais do que um discurso para os cristãos, e se tornar uma realidade diária. Quando apresentamos ao Pai Celestial nossas necessidades e clamamos por sua ajuda, ele entra em nossa história com sua graça e provisão.
Observo que o salmista se regozijava porque Deus atendia o desejo do seu coração. Mas que fique claro, Deus não é um realizador de desejos egoístas. Ele atende preces, orações e rezas que são feitas segunda a Sua vontade. Por isso, o homem que quer ter suas preces, orações e rezas respondidas deve, primeiramente, mergulhar na vontade de Deus. Neste caminho, aprenderemos os princípios que regem os propósitos de Deus e passaremos a fazer preces ,orar e rezar melhor. Desta forma, nossas orações , preces e rezas serão atendidas de forma mais clara e perceptível , entendo claramente assim.
Eu penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário