sexta-feira, 3 de maio de 2013

AH! SOMOS FEITOS DO PÓ E FOMOS CRIADOS Á SEMELHANÇA DE DEUS !!!

SOMOS FEITOS DO PÓ E FOMOS CRIADOS Á SEMELHANÇA DE DEUS !!!

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragedia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios o teu próximo.
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte ou desencarne?
Paulo nos ensina que todos nós experimentamos uma luta entre as tentações do corpo e os objetivos espirituais que o Senhor tem para nós. Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte ou desencarne?
 A resposta a este grito de angústia não se encontra em nós. Paulo diz que a solução é dada por Cristo: Que Deus seja louvado, pois ele fará isto por meio de nosso mestre Senhor Jesus Cristo. Em outras palavras, a solução do grande problema espiritual dos seres humanos não se baseia nas qualidades humanas. Ao declarar que somente Cristo nos liberta, o apóstolo nos lembra de duas realidades. Primeira: somos feitos do pó. Segunda: fomos criados à semelhança de Deus.
 O Evangelho nos diz que vivemos como pêndulo. Ora nos aproximamos mais do pó, ora somos atraídos para o lado do espírito. Quando decidimos viver por conta própria, o pó e suas limitações tendem a nos aprisionar e destruir. A solução é não viver por conta própria. Depender de nós mesmos é assinar nossa sentença de morte ou desencarne. Por outro lado, quando reconhecemos nossa dependência do Senhor é permitimos que Cristo trabalhe em nós, assinamos nosso contrato de vida. Cultivar a comunhão com o Senhor permite que ele nos capacite a viver com abundância. Porque nossa luta é diária, nossa entrega ao Senhor tem que ser diária.
  Porque guardei os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus.
Sou um leitor apaixonado do Evangelho. As Escrituras são minha companhia nesta jornada da vida, enquanto aguardo muita paz e luz dos espíritos de luz e a consumação de todas as coisas. Fico muito entristecido ao perceber o quanto a Palavra tem sido negligenciada entre aqueles que afirmam ser seguidores de Cristo. Não é a toa que hoje muitos cristãos tenham perdido totalmente a sua relevância neste mundo terrestre.
Todo aquele que ama a Palavra e se dedica a praticá-la está perto do Senhor. Como já dizia Moody: ou o Evangelho te afasta dos males, ou os males te afastará do Evangelho. A qualidade de nossa vida cristã é proporcional ao nosso comprometimento com a leitura, estudo, prática e memorização das Escrituras.
Deixa eu perguntar algo para você: se a qualidade da sua vida espiritual é proporcional ao seu comprometimento com a Palavra de Deus, como está sua fé em Cristo?
Escrevo e penso assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
 Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário