quinta-feira, 16 de maio de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS NUNCA NÓS ABANDONA , TENHAM FÉ !!!

NOSSO MESTRE JESUS NUNCA NÓS ABANDONA ,TENHAM FÉ !!!

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragédia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares , amigos e todos que estejam com sofrimentos terrestre e espirituais.
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se ALLAN KARDEC // CHICO XAVIER. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão nosso de cada dia.
Comparando o desenrolar da vida dos bons e dos maus, comento o salmo e afirmo o compromisso do Senhor de apoiar aqueles que o amam. Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi seus filhos mendigando comida.
O apóstolo Paulo repete Jesus, quando nos ensina que os filhos de Deus naturalmente enfrentam os problemas comuns aos que vivem neste mundo. Os bons cristãos, porém, experimentam uma ajuda especial do Senhor. Primeiro, Paulo diz que nossas provações nunca serão maiores do que a nossa capacidade de resisti-las. Em seguida, o apóstolo declara que o Senhor sempre providencia a solução própria dos nossos problemas.
O testemunho de Davi se baseia na sua longa experiência com a providência divina. Agora sou velho desde o início da minha vida com o Senhor, até agora não vi Jesus abandonar aqueles que  amam. Não importa minha idade seja criança, adolescente, jovem, adulto, idoso se amamos ao Senhor, Ele nunca nos abandona. Há ocasiões em que não conseguimos perceber a ajuda de Deus. Isto sempre acontece quando fixamos nossos olhos só nas provações, esquecendo que toda provação é acompanhada de alguma promessa. Guardemos no coração o ensino bíblico sempre , porque nunca vi um homem de boa fé , correto em seus pleitos ser abandonado por Deus.
 O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Os salmos que tanto gosto e proclamo são poemas e orações do povo israelita. João Crisóstomo , um dos pais da Igreja terrestre, dizia que eles foram deixados a nós para aprendermos a como nos dirigirmos a Deus na oração. E neste salmo, lemos sobre a angústia, e nada melhor do que associar a angústia com a prece , reza ,oração.
 O dia da angústia pode chegar a todos nós. A vida não é fácil e o caminho do cristão é um caminho de cruz e de aflições. Mas devemos ter bom ânimo. O dia da angústia é eventual, o dia de buscar a Deus é a todo momento. E a oração nos enche da presença divina, cancelando os efeitos paralisantes da angústia. Está angustiado(a)? Faça prece , ore , reze! A tribulação chegou em seu lar? Faça prece ,ore , reze! Não conheço um cristão que tenha sucumbido as lutas quando se lançou a buscar o nosso todo Poderoso mestre Jesus.
 Se você buscar a Deus com fervor o dia da angústia passará como uma brisa. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça sempre!
Continuo escrevendo e pensando assim e não vou mudar...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário