quarta-feira, 29 de maio de 2013

AH! ESCREVO UM POUCO SOBRE DORCAS A COSTUREIRA DOS POBRES !!!

 HOJE ESCREVO UM POUCO SOBRE DORCAS A COSTUREIRA DOS POBRES !!!

E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.
Na cidade de Jope vivia Dorcas que usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres. Quando ela morreu, toda a comunidade chorou sua perda. Chamado pelos irmãos, o apóstolo Pedro foi à casa dela. Todas as viúvas ficaram em volta dele, chorando e mostrando os vestidos e as outras roupas que Dorcas havia feito quando ainda vivia.
 O grande testemunho cristão de Dorcas não era a pregação falada. Seu amor a Cristo ela ensinava fazendo roupas para as pessoas necessitadas, principalmente as viúvas da cidade. Dorcas pregou o Evangelho durante sua vida e pregou o Evangelho em função da sua morte.
O Senhor espera que, após nossa conversão a ele, aprendamos a usar nossas habilidades pessoais e nossos recursos profissionais com a motivação cristã. Moisés usou seu cajado de pastor de ovelhas. Dorcas usou agulha e linha de costureira. O segredo do serviço cristão, diz Paulo, é quer comais ou bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei-o para a glória de Cristo. A fé é o instrumento para aceitar a vida abundante, que Cristo dá. As obras são o instrumento para demonstrar ao mundo que Cristo funciona. Em qualquer lugar, em qualquer tempo. Uma das provas disto é Dorcas, a costureira de Cristo que gosto de divulgar e compartilhar.
De novo eu e meus comentários sobre os SALMOS que gosto muito.Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino.
Sou cristão de infância, de tradição familiar, e percebo que nos momentos de aflição muitos irmãos e irmãs procuram correr atrás das bençãos de Deus, indo em congressos, visitando irmãos e irmãs usados por Deus ou buscando a Deus em preces, orações, rezas e em reuniões informais (como montes, ranchos e outros). Muito embora eu Ray Pinheiro não me julgue digno de querer julgar ou proferir alguma palavra contra essa atitude, tenho aprendido com os Espíritos de Luz, que o cristão deve fazer preces,orar, rezar,confiar e esperar.
A benção de nosso mestre JESUS que preciso é minha. Deus é Soberano e não fica devendo nada para ninguém. Quando a tempestade vem, meu abrigo está em Deus e não no homem QUE VIVE AQUI NA TERRA. Não preciso buscar atalhos, fórmulas mágicas ou revelações, o que preciso é dobrar meus joelhos no chão e esperar com confiança o socorro do Deus fiel que se revelou nos Evangelhos. Então percebo que o salmista usa essa verdade: ele não corria atrás de bençãos, pois descobriu que Deus ia até ele com as bençãos da bondade em Suas mãos sempre.
Assim será com você minha leitora, meu leitor diário, se confiar no nosso mestre e Senhor de todo o coração: Você não precisará correr, pois ele irá ao teu encontro sempre!
 É assim que penso e escrevo...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário