segunda-feira, 6 de maio de 2013

AH! E O APÓSTOLO JOÃO FOI PREGAR NO DESERTO !!!

E O APOSTOLO JOÃO FOI PREGAR NO DESERTO !!!
Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.
 O povo judeu ficou quatrocentos anos sem a mensagem de um profeta. Pouco tempo antes do nascimento de Jesus, seu primo João apareceu no deserto, pregando e batizando: ... veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto.
 Através da leitura do Evangelho, pelo menos uma coisa nós aprendemos: o Senhor não depende das estratégias humanas, no processo de nos revelar a sua vontade. João Batista não se dirigiu ao Templo de Jerusalém, onde seria mais fácil pregar às multidões. Também o senhor não disse a João para começar a pregar sobre o arrependimento, durante a festa da Páscoa. Por incrível que pareça, o Senhor mandou João pregar em pleno deserto. E, apesar do local inóspito e da mensagem dura do profeta, multidões saíram das cidades, ouviram João, arrependeram-se dos seus males e foram para o caminho do bem.
 O Reino de Deus depende da estratégia divina, para ser estabelecido na Terra. Referindo-se às tradições religiosas humanas, Jesus se posicionou com muita simplicidade e clareza: Eu, porém, vos digo. Hoje em dia, quando convivemos com os mega templos e com os meios tecnológicos de pregação, precisamos não esquecer: é necessário que ele cresça e que eu diminua. No deserto ou no vale fértil, o que conta é o poder de Deus e a Sua revelação. É melhor um deserto, com Cristo, do que uma multidão religiosa sem Cristo!
  Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.
 A palavra "luz" é muito comum nas Escrituras Sagradas, sendo utilizada de diversas formas: as vezes, para identificar a luz cósmica , as vezes para apontar para as revelações divinas. Em algumas citações para mostrar o evangelho e os seus benefícios para a humanidade e também para apontar para Cristo Jesus, Nosso Senhor e mestre.
 Onde chega a luz divina, as trevas são dissipadas. Não é possível Jesus estar em uma pessoa e ela continuar andando na escuridão. Se você precisa de iluminação, Jesus é a luz que pode te conduzir na densa noite da vida terrena. Se você tem passado momentos inexplicáveis de dor e frustração, Jesus pode iluminar seu entendimento para perceber que mesmo nesta hora difícil, Deus está nos bastidores preparando o grande ato da sua vitória, pessoal e espiritual!
 Em nome de nosso mestre Jesus Cristo, que a luz divina repreenda todas as trevas que se ergueram contra sua vida!
 Eu penso e escrevo assim...
 Soli Deo Glória...
 Dominus Tecum...
 Namastê...
 Eu sou Ray Pinheiro.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário