quinta-feira, 2 de maio de 2013

AH! A ESPIRITUALIDADE DO CRISTO NOS DÁ VIDA !!!

A ESPIRITUALIDADE DO CRISTO NOS DÁ VIDA !!!

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
O Evangelho de João dá a interpretação cristã do primeiro verso de Gênesis: No começo aquele que é a palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus:
Para o apóstolo Paulo, Cristo é tudo, em todos. Esta postura é absoluta. Ela abraça toda realidade existente. Desde antes da criação, até o final dos tempos. Não existe, no Evangelho, uma atitude mais definitiva: ou nós aceitamos Cristo como a essência da criação, ou nossa teologia deixa de ser cristã.
O fato de Cristo ser experimentado com a estrutura e a energia de nossa vida espiritual constitui a filosofia de vida mais inclusiva. A pessoa de Cristo nos dá vida, como dignifica a vida do universo inteiro. Mais ainda: usar as coisas e as relações, segundo a dinâmica do amor de Cristo, estabelece a visão mais profunda e criativa da ecologia. O Verbo é o nosso princípio: nós começamos em Cristo. Mas o Verbo estará sempre conosco, até o final dos tempos terrestre em nós.
E ainda em salmos que gosto de comentar, recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Se você puder dedicar um período deste dia para ler o Evangelho, você se deparará com um importante relato acerca de homens e mulheres que foram recompensados por seguirem o caminho da fé. E comentando também afirmo neste verso que foi recompensado por Deus por seguir fielmente em seus caminhos.
Sempre há uma recompensa para aqueles que aceitam viver para a glória da espiritualidade de Deus. Ao nos chamar para a sua espiritualidade, Deus tem nos deixado promessas gloriosas, para que por elas participemos de sua natureza divina. São essas promessas que nos encorajam a continuarmos na fé espiritual, buscando o Deus invisível e se mantendo separado espiritualmente dos valores malignos que regem este mundo terrestre.
O Espírito de Luz me inspira a lhe dizer: não troque a recompensa que o Senhor lhe reservou por nenhum prazer deste mundo da materia. Mantenha-se focado naquilo que é eterno, mantenha-se firme ao lado do Senhor Jesus nosso mestre.
Continuo pensando e escrevendo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário