quarta-feira, 22 de maio de 2013

AH! O SENHOR E MESTRE JESUS SEMPRE FALA COM SEUS FILHOS QUERIDOS !!!

O SENHOR E MESTRE JESUS SEMPRE FALA COM SEUS FILHOS QUERIDOS !!!
 
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
O jovem Samuel, como ajudante de Eli, não tinha experiência de se comunicar com o Senhor. Por isso, na sua primeira vez, seguiu o conselho do seu mestre e disse a Deus, que o chamava: Fala, ó Senhor, pois o teu servo está escutando, respondeu Samuel.
O Senhor fala com Seus filhos usando diferentes meios e maneiras. O modo básico de saber o que o Senhor quer nos dizer é a leitura do Evangelho. Afinal de contas, ela é a revelação escrita da vontade de Jeová. Cristãos que estudam o Evangelho e que têm o hábito da leitura bíblica diária são os cristãos autênticos que mais percebem as orientações divinas.
Existe, porém, um segundo detalhe, na experiência de escutar o Senhor: chama-se silêncio. Aquele mesmo silêncio que aconteceu, quando Jeová falou ao profeta Elias, em frente da caverna. Hoje em dia, é difícil conseguir silêncio. Em casa, no trabalho, na igreja, na Casa Espirita. Os ruídos e os apelos do mundo nos cercam e insensibilizam nossos ouvidos. Por isso, este talvez deva ser um assunto de orações, rezas, preces: Ensina-nos, Senhor a buscar o silêncio, diante de Ti, da Tua palavra. O Senhor quer falar conosco. Não é uma pena perdermos Sua mensagem, por causa do barulho, dentro e fora de nós?
Continuando com os salmos:
 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
Na vida comunitária das Igrejas, das Casas Espiritas e outros, seus componentes devem com muita graça de Deus incentivar todos irmãos, irmãs a festejarem cada vitória que nossos irmãos e irmãs recebem. Uma demonstração verdadeira de maturidade espiritual é a capacidade de glorificar a Deus quando meu irmão, minha irmã experimenta uma providência de Deus e eu não, continuo e penso assim.
 Quando uma Casa Espirita, Igreja é menina na fé e não valoriza a vida em comunidade, as vitórias no meio do espirito de Cristo são motivo de disputas. Invejas, porfias e dissensões ocorrem sempre que um irmão e irmã é alcançado por uma ação gloriosa de Deus, causando problemas na comunidade. Precisamos da graça de Cristo para vencer a inveja e a carnalidade de não sabermos esperar o tempo de Deus. Enquanto o meu espirito de luz não chega, com certeza na vida do meu irmão é um telegrama da espiritualidade, dizendo aos irmãos: o seu espirito de luz também vai chegar, espere com paciência em mim".
 A vitória do seu irmão na fé também é sua vitória! Ao invés de invejar, glorifique a Deus e declare: o nosso Deus jamais nos desamparará, o nosso espirito de luz também vai chegar.
Penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário