sexta-feira, 17 de maio de 2013

AH! HONRAR PAI E MÃE É O PRIMEIRO MANDAMENTO !!!


 HONRAR PAI E MÃE É O PRIMEIRO MANDAMENTO !!!

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Na sua Carta aos Efésios, Paulo deixa bem claras as responsabilidades de todos os membros da família. Quanto aos filhos, ele escreve: Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.
O apóstolo achou relevante lembrar que honrar pai e mãe é o primeiro mandamento que tem uma promessa. Por que uma promessa especial, para os que cumprem este mandamento? Provavelmente, porque existem pais que se relacionam com seus filhos de um modo que provoca irritação. Os primeiros a ser abençoados, quando existe respeito a pai e mãe, são os próprios filhos. A disciplina de obedecer a quem de direito nos prepara para viver em sociedade, com harmonia. Respeitar e obedecer exige aprendizagem. E a melhor aprendizagem é aquela que começa cedo, na vida familiar.
Obedecer e respeitar é um mandamento. A atitude de amar é mais que isso: é uma decisão. É uma postura espiritual, que tem seu alicerce no amor de Cristo por nós. Nós não merecemos, mas ele decidiu nos amar. Muitas vezes nós não gostamos do modo como ele nos disciplina. Mesmo assim, Seu amor por nós permanece. O segredo está no amor. Respeitar pai e mãe é muito mais fácil quando nós decidimos amá-los com carinho e respeito.
Estou eu novamente com meus comentários sobre os salmos:
 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
A transição do anos 2000 a 2013 foi um desafio de fé e esperança para mim.  O cenário que parecia desfavorável se tornou o melhor possível. Isso ocorreu porque eu e você servimos a um Deus que sabe socorrer. E eu sou prova viva de que o socorro vem, basta termos fé e acreditar na bondade de nosso mestre Jesus!
Em nome de Jesus Cristo, veja o socorro de Deus alcançando você e sua família neste dia! Ele não vai lhe desamparar, eu acredito nisso.
 É assim que penso e escrevo...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário