segunda-feira, 6 de maio de 2013

AH! RESSURREIÇÃO E REENCARNAÇÃO POR RAY PINHEIRO !!!

RESSURREIÇÃO E REENCARNAÇÃO POR RAY PINHEIRO !!!
Que Jesus, modelo e guia da humanidade, ilumine a todos nós.
Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragedia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios o teu próximo.
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Constantemente venho observando muita gente boa da internet fazendo comentários e alguns indagando a este estudioso da Doutrina Espirita Cristã, quanto a possível ocorrência de ressurreição ou reencarnação em relação a Jesus Cristo.
Segundo o dicionário Houaiss, ressurreição significa o “retorno da morte à vida”, no mesmo corpo, é sinônimo de ressuscitar (o morto voltar a viver). Já a reencarnação significa que “após a morte, a alma de um ser humano retorna à vida com outro corpo [através do nascimento]”.
 Para a Doutrina Espírita Cristã, a ressurreição é ilógica e sem sustentação científica e filosófica. Ao passo que a reencarnação é, a cada dia, motivo de estudo e pesquisas que apresentam evidências de sua existência, seja no campo da medicina, da psicologia ou entre outros pesquisadores.
 Na visão Espírita Cristã , após a crucificação, Jesus aparece em corpo fluídico (perispírito), por essa razão pede para não ser tocado, embora em outra ocasião tenha permitido a Tomé lhe tocar (materializou o perispírito tornando-o tangível, o que é um fenômeno comum, havendo inúmeros relatos mediúnicos dessa natureza).
 Quanto às reencarnações de Jesus, o que os Espíritos Superiores nos dizem é que TODOS os espíritos passam por inúmeras reencarnações, nos diversos mundos que existem no universo, para realizar o progresso moral e intelectual que lhes é possível.
 Eis algumas perguntas retiradas de O Livro dos Espíritos:
 114– Os Espíritos são bons ou maus por natureza, ou são eles mesmos que se melhoram?
São os próprios Espíritos que se melhoram e, melhorando-se, passam de uma ordem inferior para uma ordem superior.
 115– Entre os Espíritos, alguns foram criados bons e outros maus?
Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, quer dizer, sem ciência. [...]
 133– Os Espíritos que, desde o princípio, seguiram o caminho do bem, têm necessidade da encarnação?
Todos foram criados simples e ignorantes; instruíram-se na lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não poderia fazer a alguns felizes, sem dificuldades e sem trabalho e, por conseguinte, sem mérito.
 132– Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?
Deus lhes impõe a encarnação com o objetivo de fazê-los chegar à perfeição. [...]
 No livro A Caminho da Luz (trecho copiado ao final do e-mail de meu irmão e amigo Dom Valdomiro Cimino se não me falha a memoria), o espírito Emmanuel, por intermédio do Chico Xavier, informa que quando a terra ainda era poeira cósmica, Jesus já era um espírito puro, e recebeu a responsabilidade de cuidar dos espíritos que realizariam sua evolução aqui. Portanto, a evolução espiritual de Jesus aconteceu em outros mundos. Ao que se sabe, ele apenas esteve reencarnado na terra naquela existência em que ficou conhecido por Jesus de Nazaré.
 Nos parágrafos anteriores apresento, resumidamente, esclarecimento à algumas dúvidas, mas é fundamental que vocês façam algumas leituras para compreender com mais profundidade os temas mencionados neste texto que escrevo.Por essa razão relaciono abaixo algumas sugestões de leituras:
 O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec):
CAPÍTULO IV - NINGUÉM PODERÁ VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO
Ressurreição e reencarnação.
 O Livro dos Médiuns (Allan Kardec):
CAPÍTULO VI - Das manifestações visuais. - Noções sobre as aparições. - Ensaio teórico sobre as aparições. (Ver no item 100, pergunta 24).
 A Gênese (Allan Kardec):
CAPÍTULO XI - Gênese espiritual. - Princípio espiritual
CAPÍTULO XV - Os milagres do Evangelho. - Superioridade da natureza de Jesus (item 1 e 2), Ressurreições (item 37), Aparição de Jesus, após sua morte (item 56), Desaparecimento do corpo de Jesus (item 64).
 Também recomendo assistir a entrevista com Severino Celestino, sobre RESSURREIÇÃO E REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA.
  Muita paz e luz para todos.
Eu sou RAY PINHEIRO.
 
 Livro A Caminho da Luz (Emanuel / Chico Xavier):
Cap. 1 - A Gênese planetária
A COMUNIDADE DOS ESPÍRITOS PUROS. 
Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos, do nosso sistema, existe uma Comunidade de Espíritos Puros e Eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias.
Essa Comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos.
A primeira, verificou-se quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar, a fim de que se lançassem, no Tempo e no Espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico e os pródromos da vida na matéria em ignição, do planeta, e a segunda, quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra, trazendo à família humana a lição imortal do seu Evangelho de amor e redenção.
Muita paz e luz...
Eu sou RAY PINHEIRO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário