quarta-feira, 8 de maio de 2013

AH! EU NÃO VIM JULGAR O MUNDO , DISSE NOSSO MESTRE JESUS !!!

EU NÃO VIM JULGAR O MUNDO , DISSE NOSSO MESTRE JESUS !!!

Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
Tendo ficado cegos os soldados da Síria, o profeta Eliseu os conduziu até ao centro de Samaria. Quando recobraram a visão, acharam que seriam mortos. Com autoridade, o profeta disse ao monarca israelense: Não! De jeito nenhum! Por acaso, o Senhor mata os soldados que são feitos prisioneiros de guerra? Dê de comer e de beber a estes aqui e deixe que voltem para o rei deles.
O Evangelho não é um livro politicamente correto. Ele não foi escrito para agradar aos leitores. As revelações divinas do Evangelho foram escritas para mexer com a consciência dos leitores. A coisa que mais desafia os leitores, porém, é a magnífica mensagem central do Evangelho: Deus é amor! No meio da história humana da civilização, ensopada de sangue e de ódio, ouvir e sentir o amor de Deus soava como absurdo. Apesar de serem de Deus soava como absurdo. Apesar de serem soldados inimigos, Eliseu ordena que fossem bem tratados. Paulo diz: Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda homens do mal – portanto, inimigos na época.
Cristo não veio à Terra para matar os inimigos de Deus. Mesmo sabendo que seria assassinado por seus inimigos, insistiu em amá-los, e morreu no lugar deles. Eu não vim julgar o mundo, disse Jesus, mas para dar vida e vida com abundância. Somos discípulos de Cristo. E em guerra com o mundo. Não fomos chamados para matar nossos prisioneiros. Nossa missão é dizer aos inimigos: Deus ama vocês e não tenho duvidas disso.
Continuando com meus salmos , o caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
O tempo de Deus é tão diferente do nosso. Os métodos divinos também. Estou tentando seguir e estudo os passos de Jesus há mais de vinte anos. E hoje, olhando para trás, percebo como cada circunstância, seja ela boa ou ruim, foi necessária para que eu me tornasse um instrumento melhor nas mãos do Senhor Deus do Universo com paz e luz.
O nosso hoje é pouco tempo para o Eterno; o agora ruim que você está enfrentando é apenas uma página na história que ele está escrevendo para sua vida. Mas cada ato neste enredo é necessário, pois Deus não perde absolutamente nada enquanto nos conduz pelos seus perfeitos caminhos. E no final, tudo contribuirá para o nosso bem. A vida com Deus é como um bom romance literário: algumas partes podem parecer confusas, mas o final sempre reservará surpresas e uma conclusão digna para a estória.
O autor da nossa história nos conduzirá a um final feliz e a um porto seguro. Descanse em suas promessas para sua vida material e espiritual!
Penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário