quinta-feira, 2 de maio de 2013

AH! SEMPRE QUERO LHES DÁR A MINHA PAZ !!!

SEMPRE QUERO LHES DAR A MINHA PAZ !!!

 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize nesta passagem terrestre.
Jesus começa a preparar Seus discípulos, quanto à Sua morte e sua passagem terrestre.
 Para confortá-los, ele declara: Deixo com vocês a paz e a luz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.
Amar a Cristo significa atrair o ódio do mundo. O sentimento do mundo é o de crucificar Jesus e continuar negando o amor de Deus, que Cristo veio nos dar. Por isso, o mundo não tem paz. Nem paz exterior, nem paz interior. Aquilo que o mundo chama de paz é a imposição do mais forte. É a negociação fruto do medo. É a subserviência, que vem com a humilhação e a impotência. É a paz do cemitério da materia.
Cristo quer deixar as coisas bem claras e bem francas: é a minha paz que eu lhes dou. A paz doada por Cristo não é conquista religiosa. Não é emoção tranquilizadora e, até, fugaz, resultado das liturgias e da beleza sacra. A paz que Cristo dá nos inunda o coração, quando aceitamos na alma o senhorio do Seu amor. A paz dada por Cristo desafia a lógica. Nós não a entendemos, mas nós a vivemos. Apesar de todas as lutas e inquietações exteriores. A paz de Cristo é Cristo em nós , pelo Seu poder e pela Sua misericórdia.
E continuando com meus comentários de salmos , trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.
O Evangelho é um livro de esperança. Ao comunicar a verdade a respeito de Deus, Seu amor pela humanidade e seu plano de salvação, ele nos oferece uma perspectiva otimista de que a vida é mais do que os olhos podem ver, e de que a história caminha para um final feliz, porque o bem por fim vencerá definitivamente o mal, eu acredito nisso.
Ao falar de esperança, o Evangelho pode livrar o homem de uma vida sufocante e sem alegria. Quantas situações tem mantido você aprisionado e sem segurança de vida? Volte-se para a Palavra de Deus! Redescubra a fé! Conheça o Deus do Evangelho, um Deus que pode todas as coisas e que fez tudo para nos salvar! Somente ele pode nos tirar de um lugar de morte e nos posicionar em um lugar espaçoso, no Reino de Seu Filho Jesus Cristo, onde encontramos esperança, fé, amor e salvação.
O Senhor quer colocar você em um lugar espaçoso ao lado de Cristo Jesus. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça sempre!
É assim que escrevo e penso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário