segunda-feira, 13 de maio de 2013

AH! A CENTRALIDADE DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

A CENTRALIDADE DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Em meio a exortações contra os modos como os líderes religiosos limitam o acesso do povo a Deus, o Senhor anuncia: Eu sou o Deus que está em toda parte e não num só lugar. Sou eu, o Senhor, quem está falando.
Quando Paulo diz que Cristo é tudo em todos o que ele nos revela é a centralidade de Jesus Cristo nosso amado mestre. A Lei e todo o passado narrado pelo Antigo Testamento foram cumpridos no Cristo. Com o Eu, porém, vos digo Jesus nosso mestre enuncia que a Revelação essencial da vida eterna é o Cristo: E a vida eterna é esta que creiam em Ti como único Deus verdadeiro e em Jesus Cristo, que Tu enviaste.
O Senhor não se sente limitado pelos preconceitos humanos. É por isso que tantos cristãos, em pleno ambiente de pecado, sentem a consciência a incomodá-los. É a presença do Senhor, em pleno contexto de maldades, restaurando a consciência e curando a fragilidade da fé. Sejamos gratos pela onipresença poderosa e amorável de Deus. Por ventura a consciência está nos acusando, por causa do lugar em que estamos? Há esperança: basta olhar para dentro do nosso coração, reconhecer necessidade e submeter-se à ajuda do Senhor. Eu sou o Deus que está em toda parte.
 Continuo com meus comentários dos salmos que gosto de faze-lo: Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
A criação é a primeira missionária de Deus. Em todos os confins do universo o Senhor está anunciando suas boas novas. Quando observamos a natureza, as estações do ano, a noite e o dia, o céu estrelado, estamos sendo anunciados a um Deus Criador, ordeiro e que faz tudo com propósito.
A criação nos anuncia um Deus poderoso. Um ser que com o poder de sua Palavra criou tudo o que existe. A criação nos anuncia um Deus sábio, que criou cada detalhe do que existe com propósitos específicos. A criação nos fala de um Deus amoroso, que criou um mundo adequado para abrigar a humanidade espiritualizada e permitir a cada ser humano viver uma vida plena em todos os sentidos.
Este Deus criador te ama! Ele é poderoso para lhe ajudar na jornada da vida. Ele é sábio e te dará sabedoria para vencer cada desafio que terás que enfrentar. E ele é amoroso, estando pronto para lhe ajudar nestes dias de tribulação. Deus te abençoe sempre!
Escrevo e penso assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário