quinta-feira, 9 de maio de 2013

AH! SER LIVRE É DECIDIR !!!

 SER LIVRE É DECIDIR !!!

Mas agora, libertados dos males terrestres e espirituais, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
O apóstolo Paulo reduz a vida dos seres humanos a dois polos. O polo da separação de Deus, que nos faz servos das maldades. E o polo da comunhão com Deus, que nos torna servos de Cristo. Mas, agora, libertados dos males e feitos servos de Deus. Com isso vos ganham uma vida completamente dedicada a ele e o resultado é que vocês terão a vida eterna.
Porque fomos criados à semelhança do Criador, temos a capacidade poderosa de escolher. O Senhor nos deu o recurso de tomar decisões. Ser livre é decidir. É dizer sim para uma opção, enquanto negamos outras. O apelo de Josué ecoa em nossos ouvidos. Escolhei, hoje, a quem sirvais. Nós não temos a escolha de não tomar decisão.
O Evangelho é mais do que claro, no que se refere às nossas escolhas e ao resultado espiritual que elas significam. O convite do Evangelho é a comunhão com o Senhor. O Senhor é a vida. Viver submisso à sua vontade é o conteúdo da vida com qualidade espiritual. É a via eterna. Disse Jesus: E a vida eterna é esta que te conheçam como único Deus, verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Ser escravo de Cristo é decidir obedecer a Cristo. É decidir dizer não ao comportamento que nos mata. Paulo se apresenta como servo de Cristo. Somos livres para sermos servos.
Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Agora recentemente em minhas pesquisas visitei umas páginas do facebook , grupos e blogs dedicadas ao ateísmo. Fiquei bastante assustado com o crescimento deste movimento em nossa nação. Jovens, velhos e crianças sendo bombardeadas por mensagens que questionam a fé e zombam do sagrado. Vi o esforço dos usuários conectados as páginas de tentar provar que Deus não existe e que o sobrenatural é uma ilusão. São pessoas sem qualificação no assunto , citando fontes duvidosas , enfim um monte de abobrinhas. Lembrando sempre que sou humano com os pés no chão e vivo na terra até a hora da passagem...
Para mim, Deus não é uma teoria, é uma experiência pessoal e real. Não é um delírio ou uma filosofia, é uma realidade cotidiana que cerca minha vida de bençãos e de paz. Respeito qualquer pessoa que pense diferente de mim, mas o impacto que o evangelho causou e ainda causa em mim é forte demais para que eu me silencie. Por isso, uno minha voz a do salmista: Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?. Foi neste Deus que encontrei salvação e segurança, e a Ele proclamarei por todos os dias da minha vida! Quem se unirá comigo e declarará aos povos que o Senhor é Deus?
 É assim que escrevo e penso...
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário