quarta-feira, 15 de maio de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS CONTAVA VARIAS PARÁBOLAS !!!

 NOSSO MESTRE JESUS CONTAVA VARIAS PARÁBOLAS !!!

Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Dois dias antes da Sua última Páscoa, Jesus contou várias parábolas. Em uma delas, enfatizou outra vez a necessidade de o líder cristão ter a atitude de servo. Jesus disse ainda  sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo.
Para Jesus, os discípulos não devem apenas ser servos. Devem ser fiéis e inteligentes. Nosso patrão, que é o Senhor, convoca para seu melhor serviço os fiéis e inteligentes. A infidelidade não tem lugar nas dimensões espirituais do servo cristão.
Para ser fiel, o servo deve comportar-se com inteligência. Isto é, com conhecimento, com observação, com a melhor reflexão. Inteligência sem fidelidade, porém, só pode produzir problemas e prejuízos aos interesses do Reino. Quando suplicamos em oração, o Senhor nos concede inteligência e fidelidade. É esta oração que devemos fazer, se quisermos ser servos fiéis e inteligentes.
 Continuando com meus salmos comentados que gosto muito,Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!
Eu me recordo claramente do dia em que comecei como ajudante de liturgias(coroinha)conheci o Evangelho. Também está viva em minha memória as lembranças dos primeiros meses desse novo desafio, quando comecei a aceitar algumas sugestões do Pároco para minha vida, pois sabia que com isso eu iria crescer como uma pessoa cristã. Quando a gente ama de verdade o que se quer, aceitamos de bom grado mudar por quem amamos. Na nossa fé o princípio é o mesmo.
Deus nos ama e nos aceita apenas por causa de Jesus o nosso mestre. Nenhuma obra nossa é capaz de satisfazer a justiça divina. Deus nos ama por causa de Cristo, e é somente por Cristo que ele nos aceita. Mas pelo fato de amarmos ao Senhor, nos sentimos encorajados a mudar por ele. O salmista desejava que o seu falar e o seu meditar fossem agradáveis a Deus. Eu gostaria de ser mais dedicado a oração e a ser mais solidário com o meu próximo. E você, o que precisa mudar para demonstrar seu amor ao Senhor e mestre Jesus?
O amor de Deus pode nos transformar! Aceite o seu amor em seu coração!
Eu continuo escrevendo e pensando assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário