segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AH! UM AMOR DISPOSTO A ENFRENTAR AS DIFICULDADES , OS PROBLEMAS DE NOSSO DIA A DIA !!!

UM AMOR DISPOSTO A ENFRENTAR AS DIFICULDADES , OS PROBLEMAS DE NOSSO DIA A DIA.


Cansei de ouvir de vários amigos(as) , tenho poucos (seleciono) que o amor acaba , á medida que o tempo passa , e certas situações acontecem.
Os que acreditam nessa falsa verdade só se esquecem de classificar sobre que tipo de amor é esse e se , de fato , em seus casos , esse sentimento era e é verdadeiro , concreto e real.
Um amor disposto a enfrentar as dificuldades , os problemas , as sequelas , as mazelas , etc , que se apresentam diante deles e de todos nós.
Eu Ray Pinheiro penso que o amor com A maiúsculo não fenece , nem acaba; ele apenas se transforma e , quando muito ele se transmuta.
A separação é em grande número de casos apenas a demonstração afetiva que faltou Amor e um sintoma que os caminhos de ambos , aparentemente idênticos , na verdade não se completavam, nem conseguiram ser consistentes e duradouros , através do passar do tempo , durante a relação.
É uma prova visível e indiscutível de que o sentimento não era da dimensão que um ou os dois julgavam ter para oferecer e receber.
Infelizmente , muitos confundem amor com desejos e expectativas financeiras , vivo muito isso e como é cruel , que na sua maioria deveriam ter sido , em comum , numa certa época , passageiros e transitórios.
Persistem em tê-las possuindo uma visão que é em si mesmo uma contradição , sendo que um ou ambos parceiros não buscam realmente uma relação estável , contínua e permanente , mas de fato estão sempre a buscar novos caminhos e a opções afetivas-sexuais , com a substituição ou a troca de parceiros , durante muitos anos de suas vidas com grandes riscos de doenças e sofrimentos.
Isso ocorre , quase sempre , numa vã tentativa de encontrar um “novo príncipe ou uma nova princesa encantada”que julgam estar escondidos numa floresta , que há muito deixou de ser floresta , pois hoje ela é uma cidade de pedra e de concreto.
Sim , minhas observações , devaneios e reflexões me fazem acreditar que a maioria das pessoas não mudam interiormente no básico e no fundamental. Elas tendem a criar mundos e fantasias inexistentes , baseadas em sonhos irrealizáveis , a maioria deles , que as levam a buscar novas necessidades , que acreditam serão no “futuro” atendidas e que as farão mais felizes e realizadas.
Criam uma visão distorcida sobre o que é Amor , quase sempre alicerçada em suas próprias carências e frustações , à espera de que o outro , seu parceiro , preencha-as , sem a existência de uma afetividade sustentável e realizadora.
Afetividade que por não ser fixa nem estática , se altera , à medida que a vida passa , trazendo um aprendizado e uma experiência acumulada onde são guardadas as situações erráticas , dolorosas e impactantes , vividas e sentidas , dia após dia , ano após ano.
Nessa concepção , considero o Amor real e verdadeiro , como um sentimento que só se desenvolverá e se manterá para os que não buscam a vida inteira por um amor idealizado e fantasioso , desprovido de alicerces e de bases concretas para que ele possa crescer e subsistir.
Sim , o amor só se altera e se transforma para pior , quando os que julgam senti-lo pelo outro não estão felizes interna e externamente com seus relacionamentos afetivos sexuais , nem com suas vidas de mal amadas (os).
Estes nunca estão satisfeitos , nem felizes , com nenhuma relação amorosa; procuram a cada novo dia novas experiências de vida , descontentes consigo mesmos e , por via de consequência , com o parceiro(a), seja ele quem for, não importando o melhor que ele possa ser.
Em geral eles se situam em uma “zona de egoísmo e de conforto pessoal”, ignorando o que recebem e não se preocupam muito ou quase nada em sua doação.
Nesse caso não existe contrapartida: eles recebem amor, mas não consideram essencial ofertá -lo ou demonstrá-lo ao parceiro(a).
Ignoram o princípio de uma renovação mútua , do crescimento de ambos os parceiros(as), e quase sempre não seguem caminhos que os levem a objetivos comuns , nem optam por uma só direção, onde estes objetivos possam ser mais facilmente definidos e alcançados.
Existem entretanto alguns privilegiados , que percebem a dimensão grandiosa do verdadeiro Amor, através das experiências vividas a dois , das mil possibilidades que são descobertas mutuamente, durante toda uma vida em comum , com a prática de um sentimento que não os leva mesmo que ocasionalmente ao sofrimento , a angústia , a mesmice , nem a uma decepção amorosa reciproca.
São os que sabem preservar o Amor no melhor ambiente de suas casas , apartamentos e que não se permitem tratá-lo de forma banal expulsando-o de seus interiores humanos e portanto , falíveis, para transformá-lo em um sentimento de segunda ou de terceira categoria.
É assim que penso e escrevo neste momento.
Eu sou Ray Pinheiro.

2 comentários:

  1. Ola prezado Ray! Boa noite.
    Seu endereço foi-me dado pela nossa queridíssima, simpática e lindo ser a Madalena Gomes e que, a priori já me remetei a matéria acima de sua autoria e que, como disse a ela, em muitos registros feitos por você, cabem em minha vida conjugal que em 11 próximo completamos 43 anos e, tendo vivido nessas 4 décadas momentos de altos e baixos e que, de mãos dadas fomos saindo dos baixos e conseguindo galgar os altos e hoje, graças a Deus, os baixos são rasos e os altos nos mantem numa condição de vida a dois muito legal e que por certo, foi o amor que deu e mantem o suporte para nossa vida de felicidade. Gostei do que escreveu. E com certeza voltarei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo , bom fim de semana , volte sempre e parabéns pela união familiar , que assim seja.
      Abraços do Ray.

      Excluir