quinta-feira, 13 de março de 2014

AH! ACEITEM COM HUMILDADE A MENSAGEM DE DEUS !!!

ACEITEM COM HUMILDADE A MENSAGEM DE DEUS !!!

Tiago não é um estudioso da filosofia ética. O que ele prega é coerência de vida: quem tem Evangelho no coração fica impedido de viver com imoralidade. Portanto, deixem todo costume imoral e toda a má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los.
 Coerência de conduta é uma das evidências de saúde emocional e espiritual. E é, também, uma das coisas mais difíceis de desenvolver. É muito caro o preço de se manter uma vida com integridade moral. Aqueles que tentam honestamente este estilo de vida logo descobrem o quanto incomodam os imorais e desonestos. Viver eticamente é um modo rápido de irritar os outros e torná-los nossos inimigos. Por isso, para o cristão, não basta ter boas intenções e se encher de remorso: conduta imoral é coisa difícil de abandonar...
 A solução de Tiago não se baseia na força de vontade. O caminho que ele propõe é aceitar com humildade a mensagem que Deus planta no coração. Com humildade. Com o realismo de Paulo: O bem que quero fazer não faço e o mal que não quero, este faço. Com humildade significa reconhecer que Cristo é o Senhor e que devemos entregar a ele nossas tentações, nossa conduta imoral. Ele nos conhece. O que ele quer é que nós o conheçamos. Cristão humilde de coração entrega a Cristo suas tentações e imoralidades. É assim que conseguimos abandonar, com muitas lágrimas todo costume imoral e toda má conduta.
Certa vez, reunido com alguns jovens no Seminário Católico Salesiano , lá na minha Cidade natal São João Del Rei // MG, ouvi de uma jovem Catequista a seguinte frase: Seminarista, estamos com a cabeça a mil para cumprirmos o nosso calendário desse ano. E eu então lhe respondi: É maravilhoso quando nossos recursos estão sendo usados para evangelizarmos e fazermos algo que glorifica ao Senhor e não para resolvermos intrigas entre os irmãos neste mundo terrestre.
 Dentro dos propósitos divinos, a Igreja , Casa Espirita e Outros , foi idealizada como um corpo e uma família. Não deve haver portanto espaço algum para que aconteçam disputas e guerras dentro das comunidades cristãs. Ao aplicar essas lições a si próprio e a Apolo, Paulo nos recordará finalmente de que tudo o que temos vem de Deus. Por isso, ninguém tem o direito de se orgulhar ou desprezar alguém por se julgar superior aos demais. A energia que gastamos resolvendo conflitos na Igreja, Casa Espirita e Outros , seria melhor investida se estivéssemos ganhando almas em luz para  nosso mestre Cristo Jesus.
 Não perca tempo com intrigas e disputas inúteis entre os membros da Igreja , Casa Espirita e Outros.
Mas invista todo o tempo do mundo cumprindo o chamado que você recebeu de Deus!
É assim que penso e escrevo , enquanto for prazeroso neste mundo terrestre que vivemos.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário