sábado, 15 de março de 2014

AH! PILULAS PETISTAS PETRALHAS , OPINIÃO SOBRE ECONOMIA !!!

PILULAS PETISTAS PETRALHAS , OPINIÃO SOBRE ECONOMIA !!!

De vez em quanto alguns petralhas de plantão não poupam criticas a este escriba , tipo , o RAY PINHEIRO só sabe criticar etc , etc, lembrando que não sou politico e nem sou filiado a PARTIDO algum , não me representam em quanto terrestre.
Então como economista vou fazer mais um comentário , vamos lá:
Pena-paga do Fed é uma fantasia delirante... dos Petistas , Petralhas, leia-se Ministro Mantega que não entende nada de economia , um grande fiasco desse desgoverno Lula Molusco , Dilma Dilmente.
Eu sou liberal clássico e defendo o capitalismo, numa moldura de Estado de Direito, em que prevaleça o governo da lei, e não a lei do governo. Com limitação estrita do poder dos políticos eleitos e dos governantes de plantão. Com taxação moderada e estado enxuto, por uma reforma fiscal-tributária que reduza o obsceno número de tributos e taxas para apenas quatro e baixar as alíquotas. Carga tributária num máximo de 20% do PIB. Com eliminação do empreguismo e do nepotismo. Não ao capitalismo de estado e corrupto. Com investimentos adequados no capital humano: saneamento básico, educação, saúde e segurança pública, principais funções do estado e quase únicas. Com gastos públicos controlados e fiscalizados para evitar o desperdício. Com um rigoroso programa de desburocratização. Com liberdade de entrada no mercado para quem queira produzir melhor e mais barato, para estimular a livre concorrência. Sem nenhuma empresa nem banco estatal, pois o estado é o pior gerente e nunca foi sua função ser empresário. Com plena garantia da propriedade privada e da liberdade individual (que não existe sem a propriedade privada), um judiciário independente e rápido para garantir o cumprimento dos contratos livremente pactuados. E um poder legislativo independente. Isto é a fórmula do maior crescimento do PIB, com distribuição de renda pelo mercado, mas com amparo aos idosos, crianças e doentes. Com uma reforma política para diminuir muito o número de partidos, ficando no máximo quatro. Com voto distrital misto. O Brasil jamais foi liberal assim, desde o descobrimento em 1500. Até hoje nosso regime é mercantilista, em que vale ser “amigo do rei” e ter privilégios.
É ASSIM QUE PENSO E ESCREVO.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário