segunda-feira, 3 de março de 2014

AH! E COMO NÃO SABEMOS ORAR , REZAR , FAZER PRECES !!!

E COMO NÃO SABEMOS ORAR , REZAR , FAZER PRECES !!!

Tiago nos explica o papel que nossa fé desempenha, no processo divino de responder às nossas orações.
Aos que não têm fé, ele escreve: Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
Orar , rezar , fazer preces com fé, na teologia de Tiago, é assumir a atitude de submeter-se à ...sabedoria que vem de Deus. Este ensino está de acordo com a revelação de Paulo aos Romanos: como não sabemos orar, o Espírito de luz pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.
Orar, rezar , fazer preces , então, é o exercício recomendado pelo Evangelho para vivermos de acordo com a vontade divina. Quanto mais oramos , rezamos ou fazemos preces inspirados e capacitados pelo Espírito de Cristo, menos usaremos este momento sagrado de comunhão apenas para satisfazer nossos caprichos imaturos.
Orar, rezar , fazer preces , então, é expor a Deus nossos desejos e necessidades e perguntar-lhe: aquilo que eu estou querendo bate positivamente com aquilo que Tu queres? Felizmente, o Senhor não nos responde obedecendo às nossas imaturidades. Orar , rezar , fazer preces , com fé, então, é buscar a vontade de Deus e, com satisfação, submeter-se a ela.
A divisão no corpo de Cristo é um grande agravo ao Espírito de Deus. A Igreja e locais de fé e respeito é comparada por Paulo a um templo onde Deus habita. Você consegue imaginar um templo rachado ao meio? Não ficaria esteticamente horrível? Não perderia sua condição como casa de encontros com nosso mestre? Paulo conclui sua longa reflexão sobre os partidos na Igreja afirmando que somos o templo de Deus, e que se nós destruirmos esse templo, o próprio Deus nos destruirá.
Quando criamos partidos nas Igrejas, Casas Espiritas e Outros,mostramos o quanto somos egoístas e carnais, querendo que o mundo gire a nossa volta como se fossemos o astro que precisa brilhar. O Espírito Santo de luz habita em cada cristão que forma a comunidade cristã. Se eu estiver contra o meu irmão, eu estou contra o Espírito luz de Deus que habita nele. Ferir esta sagrada comunhão que Deus tem idealizado para seu povo é uma maldade gravíssima e que, conforme lemos nas palavras de Paulo, não ficará sem a justa punição.
Você tem batalhado pela unidade ou contribuído para a divisão?
Pois é , é assim que penso, escrevo, enquanto for prazeroso nesta terra da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário