domingo, 30 de março de 2014

AH! A CIÊNCIA É REGIDA POR LEIS MUITO CLARAS E RESTRITAS !!!

 A CIÊNCIA É REGIDA POR LEIS MUITO CLARAS E RESTRITAS !!!

O natural é criarmos amizades, no mundo em que vivemos. Como cristãos, entretanto, mais cedo ou mais tarde descobrimos que as pessoas do mundo não valorizam nossas experiências com Cristo. No meio de nossas lutas interiores, o Evangelho nos ajuda: Humilhem-se diante do Senhor e ele os colocará numa posição de honra.
Um possível modo de ac
eitar o texto de Tiago é situá-lo no contexto da ciência. A ciência é regida por leis muito claras e restritas. Estudiosos que não se humilham cientificamente, isto é, que não se submetem às leis da ciência, não são aceitos pelos demais cientistas. O interessante, todavia, é que ninguém menospreza pesquisadores que se humilham diante das leis científicas... No caso da vida cristã, parece natural para os não cristãos o criticar quem se submete às leis de Deus...
Ora, não faz sentido um cientista que, para se dar bem com seus amigos não cientistas, somente aceite metade das disciplinas da ciência... Por que, então, faria sentido cristãos não aceitarem os ensinos básicos do Evangelho, com o intuito de não escandalizar seus amigos não cristãos? Tiago escreve sem rodeios e eu comento: Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. O Evangelho não aceita, para a vida cristã, dois pesos e duas medidas!
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor e mestre Jesus.
Na minha opinião e continuo comentando, esse é um dos versículos mais complexos da carta aos Coríntios: Entreguem esse homem a Satanás, para que o seu corpo seja destruído, mas o seu espírito seja salvo no Dia do Senhor. Essa expressão entregue a Satanás só ocorre novamente associando o ato com uma falta grave cometida por dois irmãos, que segundo Paulo, precisavam aprender a não blasfemar.
Boa parte das tradições cristãs entendem essa expressão como sendo a excomunhão, isto é, o ato de afastar um rebelde não arrependido da comunhão da espiritualidade. No entendimento de Paulo, fora do convívio comunitário da espiritualidade está presente toda forma de mal. Por isso, cria a apóstolo, que ao sofrer os revezes de uma vida fora do ambiente amoroso da espiritualidade, o rebelde poderia se arrepender. Há muitos casos em que uma pessoa precisa descer ao fundo do poço, para então perceber que na presença de Deus ele possuía a verdadeira alegria, alegria essa que nada nesse mundo é capaz de proporcionar.
Senhor, guarda-me de tal modo que eu não necessite chegar a este ponto para valorizar a salvação que recebi , que assim seja , amém!
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso aqui na materialidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário