sexta-feira, 28 de março de 2014

AH! O SENHOR E MESTRE JESUS CONHECE NOSSAS NECESSIDADES !!!

 O SENHOR E MESTRE JESUS CONHECE NOSSAS NECESSIDADES !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espi...rita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Pois é , amigas , amigos , o Evangelho não é contra planejamento. O que ele não encoraja é a soberba humana que acredita que basta planejar para que as coisas deem certo. Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.
A expressão popular o amanhã a Deus pertence significa, para muita gente, que nós não devemos nos preocupar com o futuro. Os que acreditam desta maneira tendem a ir ao extremo: O Senhor conhece nossas necessidades. Portanto, basta orar , rezar , fazer preces , pedindo sua ajuda e ficar sentado, sem tomar nenhuma providência... É natural que perguntemos: Então, estará agindo com falta de fé o lavrador que, para ganhar seu sustento, toma a iniciativa de lavrar a terra e semear os grãos?
Paulo resolve biblicamente a questão: Eu plantei, Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer.
Fazer a vontade de Deus é esperar, com fé, no amanhã de Deus. É esperar com paciência, sabendo que o Senhor sabe o que fazer, como fazer e quando fazer. Em outras palavras, acreditar no amanhã de Deus é o melhor remédio contra nossa ansiedade humana.
O povo de Israel celebrava a Páscoa uma vez a cada ano. Antes de iniciar essa festa, por um período de sete dias, os israelitas precisavam se afastar de todo o tipo de fermento, para somente então poderem sacrificar o animal pascoal. Para a Igreja, Cristo é a nossa páscoa, tendo ele sido oferecido por todos nós para tirar as nossas maldades enquanto terrestres.
Por isso, comunidades cristãs Católicas , Espiritas e Outros não é a velha sociedade remendada por valores novos. Cada cristão é, individualmente, uma nova humanidade, um povo novo que já não vive mais debaixo da escravidão da maldade terrena. O cristão deve jogar fora todo velho fermento, evitando que pequenas transgressões acolhidas sem arrependimento não venham nos levar a um comportamento que não glorifica o nome do Senhor e mestre Jesus. Se algum hábito ou comportamento nos incentiva as maldades aqui da terra, ele deve ser jogado fora, porque Cristo já foi sacrificado por todos nós.
Senhor, ajuda-me a lançar fora todo fermento velho. Eu quero viver somente para Tua glória com muita paz e luz , que assim seja.
Soli Deo Glória....
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário