sexta-feira, 14 de março de 2014

AH! PARA O EVANGELHO DO MESTRE JESUS NÃO HÁ MEIO TERMO !!!

 PARA O EVANGELHO DO MESTRE JESUS NÃO HÁ MEIO TERMO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espi...rita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Jesus não veio ao mundo apenas para ser conhecido como um grande orador. Sua mensagem deve ser um desafio para nós. Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada e depois vai embora e logo se esquece da sua aparência.
O Evangelho é o espelho absoluto, que revela cruamente quem somos. Para o Evangelho, não há meio termo: Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Quando, com toda a honestidade, lemos o Evangelho e levamos a sério sua mensagem, o que vemos é nosso rosto espiritual desfigurado. Por isso, não é coisa rara quando pessoas se afastam da mensagem bíblica. A tragédia reside no fato de, ao invés de abandonar o pecado, as pessoas abandonaram o Evangelho.
Jesus, deixou bem clara a Sua mensagem: Se alguém ouvir a Minha mensagem e não a praticar, Eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Por em prática a mensagem de Jesus é viver a própria vida coerente com o amor e os mandamentos do Cristo. Felizmente, não somos obrigados a entender a lógica de tudo isso. Basta acreditar, aceitar pela fé e pedir ao Espírito luz de Cristo, diariamente, que ele nos capacite a viver a salvação que ele nos dá. Somente Cristo nos dá forças para praticar Cristo.
Comprometer-se com o reino de Deus é uma dádiva e ao mesmo tempo um fardo. Dádiva pela honrosa oportunidade de participarmos daquilo que nosso mestre Jesus tem feito nesse mundo; fardo, porque essa decisão exigirá de nós um nível de comprometimento e de renúncia maior que aqueles que os demais cristãos possuem. Paulo contrasta e eu comento a comunidade de corinto, que vivia um certo comodismo tolerando o pecado e muitas disputas internas, com a dura vida que ele e os demais apóstolos possuíam.
Aos obreiros da espiritualidade de paz e luz, que lêem esse meu escrito comentário , deixo uma palavra de ânimo: não deixem de proclamar a esperança que temos, não desistam de anunciar o nome de nosso mestre Jesus, filho de Maria Santíssima. Essa vida é apenas uma página da linda história que Deus está escrevendo, e devemos glorificar a ele por fazer parte dela! Aos irmãos e irmãs que têm vivido um certo comodismo em sua vida cristã, deixo um conselho: amem aqueles que tem se empenhado em fazer a obra de Deus, orem , rezem , façam preces por seus líderes, ajude-os em suas atividades, o trabalho será menos penoso se mais pessoas se comprometerem com a obra de Deus, Pai todo poderoso.
É assim que penso e escrevo enquanto estiver neste mundo terrestre da passagem.
Soli Deo Glória.
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário