quarta-feira, 5 de março de 2014

AH! ESSE ACÚMULO DE RIQUEZAS MATERIAIS !!!

 ESSE ACÚMULO DE RIQUEZAS MATERIAIS !!!

Aquele que espiritualmente é dependente das riquezas mundanas não consegue bem-aventurança. De mesmo modo, quem é rico será destruído no meio dos seus negócios.
Para que alguns tenham demasiado, é preciso que muitos não tenham o suficiente. Mais ainda: O acúmulo de riquezas materiais determina, quase sempre, uma postura de fé nas riquezas. Quem acredit...a que os bens deste mundo constituem um documento seguro contra todas as maldades, mais cedo ou mais tarde será destruído no meio dos seus negócios. Daí a simbologia bíblica, na qual os pobres sempre foram o alvo da graça divina.
Anos depois da pregação de Tiago, o apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, nos exorta: Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram sua vida de sofrimentos. Tiago e Paulo concordam: o objeto de nossa fé determina nossa saúde espiritual. Fé no Cristo é a garantia real do sustento físico e espiritual.
Deus tem dado, através de nosso mestre Jesus Cristo, bençãos insondáveis para seu rebanho. Os coríntios, contudo, não entendiam que limitar-se a valorizar um único líder em detrimento de outro os empobrecia.
Por melhores que fossem os talentos de Paulo, Apolo e Pedro, todos estes vinham de Deus e todos eram servos dispostos a servi-los. O trabalho de cada um deles complementava-se. Disputas por causa desses obreiros de nosso mestre os tornavam cegos para a realidade maior que tinham em sua união com o Salvador.
Ao invés de se orgulharem das qualidades que seus líderes possuíam, Paulo orienta os crentes a reconhecerem que, por causa de Jesus, aqueles irmãos eram possuidores de tudo. A nossa união com Cristo nos presenteou com toda sorte de benção espiritual: o zeloso trabalho daqueles que nos lideram, o novo mundo que receberemos como herança, a vida espiritual, a morte , o desencarne, (que para nós é lucro, pois estaremos com Cristo), o presente, o futuro repleto de esperança e segurança. Tudo é nosso, por causa de Jesus filho de Maria Santíssima e do que ele fez na cruz do Calvário por nós.
Não se prenda com questões menores, enxergue pela fé o grande tesouro que temos por Nosso Salvador e mestre maior Jesus Cristo.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso , para tristeza dos fariseus de plantão.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário