terça-feira, 18 de março de 2014

AH! SERÁ QUE SUA FÉ PODE SALVÁ-LO?

SERÁ QUE SUA FÉ PODE SALVÁ-LO?

O ensino de nosso mestre Jesus e dos apóstolos declarou o papel essencial da graça divina, no processo de recuperar a saúde e a integridade espiritual dos seres humanos. Este mesmo ensino, entretanto, nunca recomendou uma vida que diz acreditar na santidade, mas que, na prática evidencia injustiça e imoralidade.
Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se e...la não vier acompanhada de ações? Será que esta fé pode salvá-lo?
A lógica de Tiago é tão simples quanto o argumento de nosso mestre Jesus: Vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem. Como alguns dizem, hoje em dia, o comportamento de muitos “desprega”
o Evangelho e gera ateus.
Todos os escritores do Novo Testamento confirmam a missão de Jesus Cristo. O Mestre não veio para fundar outra religião. Ele veio até nós para nos capacitar a viver em comunhão com Deus. Quando aceitamos a Cristo, aceitamos este tipo de vida. Por consequência, a vida cristã tem que ser caracterizada por “boas obras”. As boas obras confirmam a fé genuína.
O conceito bíblico da criação é vastamente conhecido, inclusive por aqueles que não são adeptos da fé cristã. Segundo o relato de Gênesis 1, Deus criou o mundo em seis dias literais, tendo descansado no sétimo dia.
A matéria prima que Deus utilizou foi o "nada", e tudo o que existe veio a existir pelo poder da palavra divina.
Esse conceito desafia nossa mente, pois somos capazes de criar possuindo as matérias primas adequadas.
Deus não precisa de matéria prima para criar; seu verbo criativo é o hebraico "bara", isto é, Ele cria a partir do nada. Isso é para mim uma fonte indizível de alegria. Sabe por que? Deus sabe lidar com aquilo que é "nada". Sendo eu próprio um "nada", por causa do que Deus é, eu sei que estou em boas mãos. Do meu "nada", Ele pode fazer o que bem lhe aprouver, e sendo eu nada, reconhecerei que a glória sempre será somente dele.
Aos pequeninos, transmito regozijo: Deus sabe lidar com aquilo que é nada. Aos altivos, uma advertência: enquanto você não reconhecer que não é nada, Deus nada poderá fazer por você!
Pois é , continuo pensando e escrevendo assim enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário