quinta-feira, 27 de março de 2014

AH! ANTES DE MAIS NADA , A SABEDORIA BÍBLICA É UM DOM DE DEUS !!!

 ANTES DE MAIS NADA , A SABEDORIA BÍBLICA É UM DOM DE DEUS !!!

Paulo e Tiago certamente não frequentaram as mesmas escolas e os mesmos mestres. Ambos, porém, após experiência profunda com Cristo e Seus ensinos, concluíram que a sabedoria que resulta da comunhão com o Senhor é aquela que deve motivar a conduta cristã. A sabedoria que vem do céu é , antes de tudo, e é também pacífica, bondosa e ...amigável. Ela é cheia de misericórdia , produz uma colheita de boas ações, não trata os outros por sua aparência e é livre de fingimento.
O conteúdo da sabedoria, conforme definido por Tiago , como que sintetiza a conduta ética que o cristão deve ter. O verso , é um resumo da Carta de Tiago e se harmoniza com o ensino novo testamentário sobre o comportamento do cristão.
Antes de mais nada, a sabedoria bíblica é um dom de Deus. E Tiago acrescenta: Cristão que quiser vivenciar tal sabedoria basta pedir ao Senhor, que ele a concederá com liberalidade. Mais ainda assim como a fé , a sabedoria bíblica se manifesta por ações coerentes de bondade, misericórdia, pureza, bom relacionamento, sem discriminação e hipocrisia. A tudo isso, que vem pela graça de Deus, Pedro acrescenta: Continuem crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A sabedoria bíblica nos dá a mente de Cristo.
Quando Paulo foi notificado do incidente ocorrido na Igreja de Corinto, que envolvia a tolerância da comunidade ao pecado sexual, ele ficou perplexo. Os irmãos investiram suas energias em disputas inúteis que estavam causando divisões na Igreja, mas não moveram nem uma palha sequer para corrigir o irmão em pecado. Ele então, mesmo distante e com a autoridade apostólica que possuía, emite a sentença, exigindo que o irmão faltoso seja disciplinado e removido da comunhão da comunidade.
Não podemos ser neutros quando o assunto é fortalecer o compromisso dos membros de nossas comunidades. Não podemos nos tornar detetives e juízes do pecado alheio, mas uma irmandade amorosa que lida francamente com o problema. Observou um irmão que está praticando algo que não agrada ao Senhor? Procure este irmão e com amor, apresente as Escrituras para ele. O problema é que na maioria das vezes procuramos a Igreja toda antes de procurar o irmão, e com isso causamos fofocas, contendas e outros problemas.
Que pratiquemos a franqueza necessária para a saúde da comunidade cristã.
Pensem nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário